sexta-feira, agosto 09, 2013

Por que complicar?

Lemdo os posts dá minha querida amiga Inaie e vendo o quanto ela anda sofrendo com os serviços americanos, já andava pensando o quanto eu tenho sorte pois aqui até que a coisa funciona bem, mas como o ser humano tem uma necessidade básica de reclamar.... Aqui vai a nossa saga como o cortador de grama e a grama.

Ano passado quando o verão chegou, fomos nós tirar o dito cujo pra dar aquele primeiro corte na grama, e qual não foi a nossa surpresa quando percebemos que o cabo do start estava arrebentado, provavelmente roído por uma das pestes também conhecidos como esquilos. Levamos ele pra consertar, coisa que seria simples pois era basicamente trocar o cabo e testar a máquina, sim TESTAR, mas aparentemente não é algo que eles fazem. Sem saber e achando ele estava funcionando, trouxemos para casa e fomos cortar a grama, mas o danado não funcionava. Levamos de volta, eles olharam e disseram que não sabiam o que era e que não poderiam fazer nada. Comprar outro estava fora de cogitação e nesse mesmo dia vimos 2 rapazes cortando a grama da vizinha, o Hady foi falar com eles e combinou deles cuidarem da nossa grama durante o verão todo, pagávamos mensalmente e naquele verão foi tudo certinho.

E o verão passou e o inverno também. No início do verão esse ano, ligamos pra eles e pedimos que eles cuidassem na nossa grama esse ano outra vez pois havíamos gostado do serviço, o acordo era de tirar uma árvore que estava muito próxima a cerca, limpar todo o quintal, colocar as sementes onde tivesse buraco, matar as weeds e lógico cortar a grama. O nosso erro: Pagamos adiantado....

O serviço foi uma droga, sim eles cortaram a árvore e plantaram as semente, mas acho que nunca fizeram o tratamento para weed, e só vinham cortar a grama quando ligávamos, sem contar a qualidade do corte, acho que se me dessem uma tesourinha de unha eu faria um serviço melhor.

Já estava se saco cheio e lógico enchendo o do Hady. 

Dai que meu irmão chegou pra passar as férias, e ele mesmo estava ficando nervoso com a grama, e me perguntando do cortador, eu expliquei a história toda meio que frustrada. Ai que um dia eu acordo esta meu irmão lá fora mexendo no cortador. Desmontou ele  todo, limpou, olhou, virou de cabeça pra baixo (sim, ele é um curioso!), mexeu aqui, mexeu ali e puxou o start e tcharam o bichinho funcionou como novo. O que aconteceu? Nem ele tem certeza, mas aparentemente estava engasgado ou tinha algo entupido e nisso que ele virou pra ca e pra lá tudo se resolveu. Ele limpo o cortador todo, compramos óleo e gasolina, e naquele mesmo dia minha grama foi cortada com perfeição!

Desde então é o Hady quem cuida dela.

Cancelamos com os cortadores, não sei o que o Hady falou pra eles, mas eles ficaram de mandar o dinheiro de volta.

Resumo da história: Incompetência é uma m&%$@

E pra provar ai está ele cutucando a máquina




Um comentário:

Inaie disse...

A Inaie nao gosta de reclamar!! A Inaie quer na evrdade parar de reclamar JA!!!!

Mas o povo aqui nao facilita...hehe


Dá vontade de dar um croque na cabeça do pessoal da loja, nos cortadores que nao fazem o trabalhod eles...em todo mundo, né????

Menos no seu irmão fução. manda ele pra cá, por favor!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails