domingo, agosto 18, 2013

Das coisas que eu já amava e das que eu aprendi a amar

Ser casada com um egípcio me fez conhecer novos sabores e aprender muitos sobre a culinária árabe, uma delas é o Ghee (vocês podem ler aqui).

Eu adoro cozinhar com ghee, ele tem um aroma maravilhoso e dá um gostinho diferente na comida. E qual não foi minha surpresa quando descobri que mesmo optando por Paleo Life eu poderia continuar consumindo ghee.

Esse que eu estou comprando é vegetable ghee, que é a versão vegetariana, posso usar o tradicional, mas optei por dar um corte na manteiga por enquanto então esse caiu como uma luva.

Aqui no Canadá é fácil achar e eu normalmente compro no Adonis, aqui em Montreal.


Mas se existe uma coisa que eu tenho ouvido falar por algum tempo, mas por algum motivo tinha uma certa resistência: Coconut oil.

Já havia escutado sobre os benefícios do mesmo, e tal. Aliás coconut tem sido muito recomendado pra mim nos últimos tempos. Mas só resolvi experimentar quando estava fazendo umas receitas gluten-free, lactose-free e sugar free, conclusão: AMEI no momento que abri a embalagem.

Ele tem um aroma MARAVILHOSO! É como se você tivesse aberto um pote de doce de coco, e o gosto é melhor ainda (sim você pode simplesmente colocar uma colher cheia dele na boca!). Já fiz peixe grelhado, abobrinha grelhada e camarão com ele.

O único problema é que ele é um pouco caro, principalmente se você comprar o extra virgem, mas vale muito a pena. 


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails