quinta-feira, agosto 15, 2013

Não é tão difícil

Estamos nessa nova vida Paleo há 1 semana e eu achei que fosse sofrer muito, mas o contrário aconteceu. Não nego que segunda feira, por exemplo, foi mais difícil, não por sentir fome, pois eu posso comer quando eu quiser, se eu sentir fome é só procurar algo pra mastigar, mas segunda feira foi a primeira e única vez que senti falta de carbs, pra ser mais especifica, PÃO! Mas eu sobrevivi (2 fatias de Chicken Bacon resolveram o problema) e hoje me sinto orgulhosa de mim mesma por não ter me entregue a tentação.

Hoje após 1 semana de Paleo eu emagreci 2.5 Kg, e ja vejo algumas diferenças, mas melhor do que subir na balança e ver os quilos indo embora sem sofrimento, é me sentir mais cheia de energia, mesmo quando não tive uma noite bem dormida, ver a pele melhorando e o cabelo nem se fala.

Se eu falar que não sinto falta do meu pão, do meu leite e do meu açúcar vou estar mentindo, ainda estou em fase de desintoxicação e é por isso mesmo que estabeleci 3 semanas até poder ter o cheating day ou cheating meal, pois sei que se eu colocar uma fatia de pão na boca hoje, voltarei a comer o danado.

Eu ainda estou em fase de aprendizagem. Ainda estou aprendendo o que cozinhar e como cozinhar. Ainda estou aprendendo a apreciar novos sabores. Ainda estou aprendendo a viver sem algumas coisas boas da vida. Estou aprendendo a desenvolver a minha criatividade. E estou aprendendo que nada é tão impossível quanto parece :)

Em 1 semana de Paleo isso foi o que mudou:

- Carbs, açúcar e laticínios: Foram cortados ou substituídos completamente, com dificuldade eu assumo, mas estou sobrevivendo.

- Sódio: Aprendi que essa porcaria não serve pra nada!!!!!! Já cortei completamente, e Deus! Descobri que verduras e hortaliças tem sabor próprio. Abóbora é uma delícia, doce doce! 

- Temperos: Como falei antes cortei o sal, então tiver que aprender a temperar a comida, ou seja, descobrir novos sabores. Faço meu próprio salada dressing, por exemplo.

- Tentações: Elas vão sempre estar na minha vida. Sábado tivemos um churrasco aqui, sim churrasco afinal proteína tá liberada. Mas ai que não posso forçar o resto do mundo a viver como eu tive que oferecer coisas que estão fora do meu cardápio, estava ali na minha frente e eu sobrevivi sem. Sobrevivi sem batata chips. Sobrevivi sem refigerante. Sobrevivi sem biscoito vindo diretamente do Egito (que eu amo!). No final bati nas minhas próprias costas em sinal de "Well done Mrs."

- Peso: 2.5 Kg já foram, e estou muito motivada a queimar o resto.

- Medidas: Em termos bem simples: - 6.5 em 1 semana.

Em resumo, não tenho o que reclamar e estou pronta pra mais 2 semanas.

Ontem tirei fotos de cada refeição para vocês terem uma idéia do que como.

Café da manhã:

O meu café da manhã vai variar entre os dias que vou pro crossfit de manhã e dos dias que não malho. Ontem não fui, por isso o café é um pouco mais rico. Nos dias de crossfit eu tomo o shake.

2 Ovos e 2 fatias de chicken bacon

Clementine

Fish oil - Tomo 2 capsules em cada refeição
1 hora depois do café da manhã eu tomo uma xícara de café.
Não tem leite, eu uso leite de coco e fica uma delícia! Também não adoço com açúcar, uso Stevia



Essa garrafa é minha melhor amiga. Tenho que tomar 2 e meia por dia.

Água - 1l (tomo 2.5 l por dia no mínimo) 
Como não fiz almoço pro Hady, o meu almoço de ontem foi um shake, o mesmo que tomo antes de ir pro crossfit. Nesse tem banana, iso whey protein, água, gelo e leite de coco.


Meu primeiro lanche da tarde foi um monte de nozes. Digo um monte pois não faço a menor idéia de quantas tem ai, ou do peso, só sei que foi o suficiente.



Segundo lanche, um monte de azeitonas
Adicionar legenda

Jantar, sei que parece muito, mas como em Paleo não se controla calorias ou porções a gente tem que ir tentando até descobrir o quanto é suficiente, esse prato por exemplo eu não terminei


Coxa de frango, green bean e abobrinha grelhada no coconut oil
Meu expresso, posso tomar quantos cafés eu quiser, então vario entre esse ai e o outro lá de cima


Conclusão, estou feliz por ter emagrecido, satisfeita por não sentir fome e pronta pra mais 2 semanas :)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails