domingo, agosto 11, 2013

O banheiro do basement

Depois que terminei o quarto de visitas resolvi pegar a pintura, ou melhor retoque de pintura. Tive que fazer a porta da frente toda, a porta do lavabo e o armário da entrada. No basement tive que fazer todo o retoque do teto, todas as 3 portas e todo o rodapé, mas o mais trabalhoso seria o banheiro.

Nós fizemos esse banheiro no ano passado, e quando escolhemos a tinta pegamos algo que se aproximasse da cor do basement, que é um azul bebê, mas como normalmente a cor que está no papel é diferente quando colocada na parede, acabamos com um azul shock, se azul shock existisse, mas é só pra vocês terem uma noção. 

Nunca nesse mundo que iria trocar a cor do banheiro todo e como o lado mais chocante era o lado da pia onde tem mais parede exposta e onde o contractor resolveu colocar o espelho tão alto que se você não for gigante não conseguirá ver nem os fio do topo da sua cabeça e tendo eu que tirar o mesmo e consertar o buraco e pintar, juntei o útil ao agradável e resolvi que essa parede iria receber a reabilitação.     

Resolvi que iria fazer faixas, e depois de pensar no contraste de cores para dar menos claridade na parede do banheiro do basement,  que alias, não tem janela (acho que nunca vi um cômodo no basement tão claro e sem luz natural), escolhi usar cinza, e dai foi só escolher o tom. Sabendo que a cor mudaria quando colocasse na parede resolvi escolher um tom mais escuro.

Comecei tirando o espelho e marcando com um lápis onde deveria colocar a fita.

Esqueci de tirar a foto do antes, com o espelho e tudo mais, mas da pra ter uma idéia pela marca do buraco. Na foto o azul até parece inocente, mas não se deixem enganar.

Coloquei a fita marcando as faixas e ao redor da parede para não fazer caquinha nas paredes que não deveriam ser pintadas

Parede marcada

Parede "fitada:

Dai foi a vez de colocar o primer, sei que como estava pintando de cinza em cima de um azul, talvez nem precisasse do primer, mas não quis arriscar. Uma mão e pronto. A não posso esquecer de mencionar que antes da fita eu cobri o buraco do espelho.
  
Faixas feitas com primer
O primer secou bem rapidinho e eu já pude dar a primeira mão de tinta. E no dia seguinte dei a segunda. Poderia ter feito no mesmo dia, mas como já estava no final do dia, e sabe como é, dona de casa tem outras obrigações, a tarefa ficou pro dia seguinte mesmo

Parede pintada
 Terminada a pintura, tirei a fita e o resultado foi esse.


Mas eu não fiquei satisfeita, achei que faltava algo e resolvi adicionar faixas mais fininhas em branco.
Repeti todo o processo de marcar, "fitar", primer, tinta, e foi nisso que deu.



Dai então foi só fazer os retoques na parte azul, porque por mais que eu tentasse ainda fiz cagada.
Pendurar de volta o espelho, colocar de volta tudo que eu tirei da parede e voilá.



Sei que estou perturbando com o espelho, mas só para vocês terem uma idéia, olhem bem essa última foto e imaginem o topo do armário tocando a luz....

  

Um comentário:

Inaie disse...

ficou LINDO! mas só a ideia de colocar a fita retinha, de tantos em tantos centimetros, já ia me tirar do serio.

:-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails