sexta-feira, janeiro 20, 2006

Chateada e Indignada

Ola para todos

Hoje naum estou num dos meus melhores dias...

Estou muito chateada e indignada por causa do meu processo. Como ja comentei antes o escritorio de imigracao recebeu minha documentacao em 08 de novembro de 2005, mas ate o momento ainda naum recebi a minha carta de abertura do processo.

Hoje pedi que o Hady ligasse e ele foi informado que tinha algo escrito no meu processo mas que ele naum poderia ser informado o que pois o nome dele naum constava, mesmo a gente tendo enviado a carta dando a ele permissao para pedir informacao, ela pediu que eu ligasse..

Entaum fui eu... Fui atendida por um ser sem mae... Expliquei pra ela o que foi informado ao meu marido e depois de muito insistir ela resolveu pegar minhar informacoes para verificar... E disse que tinha nada no processo...

Entaum me digam, por que a outra disse que tinha algo escrito???

Foi o que falei pra ela... Ela disse que naum tinha nada e que a carta poderia demorar ate 8 meses.... Ta de sacanagem comigo, ne?

A conclusao que cheguei sobre as duas eh que... Uma soh pode ser louca e a outra soh pode ser burra!!!!!!!!!

Realmente fiquei chateada com a forma que fui tratada por esta pessoa... E indignada, pois naum contei o outro detalhe, no formulario que a gente preenche aki, assim como em qualquer outro lugar no mundo, eles colocam os valores das taxas.... Mas o grande detalhe de quando vc faz o processo aki no Canada eh que eles dizem que se voce pagar tudo de uma vez o processo eh um pouco mais rapido... Entaum gastamos 1,500.00 dollares para ficarmos livre de uma vez, mas ainda sim tenho que esperar ate 8 meses para abrir o meu processo?!
Sei que naum ai levar 4 meses pra finalizar mas desta forma meu processo pode demorar ate 2 anos?!

Enquanto isso a vida fica parada, moro em uma provincia onde tenho direito ao health care, pelo simples fato de ser residente, mas que naum posso ter pois naum tenho a carta....
Naum posso fazer cursos, pois eles tambem pedem a maldita carta...

O que da mais raiva ainda eh que o meu processo eh Sponsorship, ou seja meu marido eh responsavel por mim pelos proximos 10 anos... O governo naum ajuda em nada na minha vida nesse tempo, mas ainda sim eles dificultam as coisas....

Agora entendo o que muitas pessoas tem passado, por mais que a gente se organize, que a gente faca as coisas certinhas, eles sempre dificultam as coisas para quem eh honesto... Se eu tivesse tentando passa a perna no gorveno eles estariam fazendo tudo rapidinho....

Eh minha gente!!! Naum eh soh o Brasil que tem problemas e eh super burocratico naum....

Fica aki o meu desabafo e meu pedido de desculpa por faze-los ler sobre algo tao down...

Tento ser sempre otimista pois sei que as coisas sempre se resolvem no final....

Bjksssssssss

3 comentários:

Luis disse...

Cara Luciana,

Não sei se consegue acessar ao Orkut. Se conseguir, veja esta postagem de como obter TODAS as informações do seu processo via correio:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=3645748&tid=2441458877925115383

Caso não consiga acessar, me envia um e-mail que eu te passo o texto na íntegra.

Abraços, Luís
luis@pplano.com

Anônimo disse...

Hello Lu!!
Nao desanima amiga....eu tambem estou aqui esperando pelo visto de residente permanente ...estou na mesma condicao que a sua ...na posso trabalhar e nem estudar o ingles ...caso queira tenho que pagar como estudante internacional.
Estou aqui a quase dois anos ...entramos com processo em junho de 2005....e ate agora nada.
caso queira falar comigo o meu email e bambinatraquina@hotmail.com
beijus
Ma

Anônimo disse...

Ih, Lu, infelizmente o que a moça falou é verdade. Dentro do Canadá tem levado uns 7, 8 meses para eles ABRIREM o seu processo e depois mais uns 8 ou 9 meses até a resposta definitiva. Mas não fica desanimada, não. Demora mesmo, eu sei, mas você terá sua recompensa.
Eu estou neste mesmo processo, mas aqui no Brasil. Já estava no Canadá há quase 3 anos, sem ver a minha famíiia e não quis ficar mais 2 anos away. Por isso, voltei e apliquei por aqui. O ruim é a saudade do namorido, né? Mas estou trabalhando aqui em SP, juntando um $$ e esperando para que saia logo afinal, já estou há 6 meses esperando...e nesse tempo só vi o Kamran durante 3 semanas, qdo ele veio pro Brasil me visitar..

Qualquer coisa, me escreve, vamos trocar figurinhas...
abraços e boa sorte aí!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails