quarta-feira, janeiro 11, 2006

Inverno e Espera!!!!

O Inverno:
Para ser bem honesta nao me importo muito com o frio (apesar de ja ter ouvido mais de uma vez que esse ano o clima esta muito bom). No inverno passado, quando vim pela primeira vez ao Canada, achei que ia morrer, fez muito frio e cheguei a pegar -40, eu mesma nao acreditei, mas quando cheguei em casa a cabeca estava explodindo e nao conseguia ficar de olhos abertos, esse ano ainda nao passou de -20, entao acho que nao posso reclamar, ou posso?!
A verdade eh que apesar do vento ser congelante e a neve escorregadia,eu nao tenho problema algum com isso, mas o que me irrita mesmo eh a quantidade de roupa... As vezes da ate desanimo de sair de casa... Pra sair voce coloca calca, sueter, meia, bota, casaco, cachecol, luva e gorro, entra em algum lugar e tira tudo, depois poe tudo outra vez. No comeco eu levava quase 10 min nesse ritual, hoje ja estou um pouquinho mas rapida... E chato, mas quando eh pra ir ao cinema, jantar fora, ir ao shopping ate vale a pena, o problema eh quando vc tem que passar por isso tudo pra ir na esquina... Hoje, por exemplo, tive que ir na loginha dos indianos aki do lado pra transferir $$ pra minha sobrinha, ja estava enrrolando uns 3 dias, mas tinha que ir.... Bem, soh pra colocar a roupa levou mais tempo do que ir ate la e voltar.... Pior foi chegar la e a menina falar pra mim que tenho que voltar mais tarde porque o sistema esta fora do ar... Eu mereco!!!! Devo ter jogado pedra na cruz!!!!! Entaum naum tem jeito, quando o Hady chegar, vou recomecar tudo soh pra ir ali do lado....
Espera:
Eu nao sou nem um pouquinho paciente, tento exercitar a paciencia de vez em quando, mas a verdade eh que nao tenho sacoo pra muita coisa... Uma delas eh esperar por algo, sei que as vezes nao tem jeito mesmo, mas o que me da raiva eh quando sei que algo poderir ser feito mais rapido mas por algum motivo, banal, elas sao lentas...
Entaum vamos ao causo... Como voces sabe, eu, como muitos de voces, estou em processo de imigracao,teoricamente o meu processo deveria ser um pouco mais rapido, uma vez que meu marido eh o meu sponsor e sendo assim meu processo esta na classe familia....
Eu demorei para dar entrada porque tivemos um problema com a nossa certidao de casamento, quando o Hady preencheu a documentacao ele nao colocou alguns dados e como as coisas em Quebec (desculpem os amigos que estao la ou estao indo pra la) sao muito complicadas (na verdade eles sao quase burros), o problema nao poderia ser resolvido por telefone e eles levaram 1 mes para nos avisar que ele tinha que mandar um comprovante de residencia... Ahhhh entaum era facil, soh precisavamos mandar o comprovante pra eles... Hehehehehehe ai que nos enganamos, tinhamos que esperar eles mandarem tudo de volta pra gente e ai sim poderiamos mandar os documentos pra eles OUTRA VEZ... (nao sao quase burros?)... Com isso, atrasou tudo, naum podia dar entrada no meu processo ou renovar o meu visto... Esperamos mais 1 mes e com isso atrasou tudo...
Em outubro, 2 meses depois de nos casarmos, recebemos a certidao, e como ja contei aki, tambem foi o mes que nos mudamos para Ottawa, como isso acabou atrasando mais um pouco, nos prendemos ao visto, porque nessa altura do campeonato, isso era o mais importante e esperamos um pouco pra resolver o processo de imigracao....Em meados de outubro as coisas se acalmaram entaum pude resolver o grande problema da minha vida..... Os formularios ja estavam preenchidos, soh faltava os exames medicos e as copias dos documentos... Tudo resolvido em 1 semana...
Mandamos os documentos e eles receberam dia 8 de novembro...
Hoje faz 2 meses e 3 dias que eles receberam, mas ate agora nada da carta de abertura de processo....
Com isso minha vida ta meio parada, porque nao posso comecar meu curso de frances, nao posso fazer nenhum curso na YMCA, e nao posso dar entrada no meu health care, que pra minha sorte em Ontario eu naum precisso esperar o fim do processo, ja posso pedir mas pra isso preciso da carta de abertura do processo...
Entaum minha vida ta meio parada e eu ja to ficando agoniada....

7 comentários:

Mi disse...

caramba...e eu reclamo quando ta -5C por aqui!! =) mas acho que a quantidade de roupa é praticamente a mesma..engracado!

acho que burocracia pra visto e a papelada toda demora a beca em qualquer pais. Tem uns que sao mais "burrinhos" que outros, mas todos demoram e tem suas burrices sim. Aqui eles nao tem respeitam se vc for estrangeiro e for pedir o visto...mesmo falando alemao e tudo. Eles me desrespeitaram e so me trataram decentemente qdo o Enrico tava do meu lado...precisava ver como nesse caso eles foram amigaveis. Um desaforo! bjs!

Luciana disse...

menos 40??? explica. nao entendi, minha mente nao alcança isto!!! q doideeeeeira.
beijosssssssss

Bruno & Mi disse...

Aiai Lu... eu sei bem como é essa angústia de tudo depender de uma @#$$%#$# de carta do correio que não chega nunca...também não agüento mais essa espera e tenho uma bolsa pro doutorado dependendo disso e mais mil outras coisas... Espero que tudo dê certo pra ti!! Mas tu sabes melhor do que ninguém que às vezes até na última hora tudo dá certo, né? Bjos e força pra ti

Ana disse...

Cara, pois eu detesto o calor, nao tenho problema nenhum com frio. Agora gelo e outra coisa...aquela coisa no chao pode me fazer cair e quebrar o quadril. O frio nao me faz mal nenhum!!!

E a quantidade de roupa eu ADORO, principalmente em TPM quando eu incho inteira. Escondo tudinho embaixo do casaco. E quando eu nao quero trocar de roupa pra sair? Melhor ainda, mulamba under the coat, tudo de bom ;)

Beijos

Elis disse...

Olá,olá!!Mulher,eu ADOREI mesmo o seu blog,viu?E não é pq visitou o meu que gostei de vc.Na verdade,eu fui ver quem tinha visitado meu blog hoje e aí me surpreendi que lá tinha seu link(isso antes de eu ler o seu comentário lá pra mim) e fiquei absorvendo,absorvendo...Poxa!Fico feliz mesmo que tenha gostado do meu blog e que o tenho posto aqui em os sites que vc visita,ok?É bom poder partilhar um pouco de nossas vidas com amigos e,no nosso caso também porque temos uma história de amor meio parecida,né?Rs,rs.
Quando vc falou de -40...vixe!Tremi na base!Meu Deus!E esse troca-troca de roupa?Que saco!!!Detesto frio,mas...Terei que enfrentar,afinal o meu 'love' vive lá,né?Mas,que esse visto tira as nossas energias,tiram,né?KKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk.Melhor rir do que chorar!
Bom,adorei te encontrar na net também!!!Beijo!!

Mariana disse...

Oi Lucianna, vi sua mensagem no grupo do Bino e resolvi dar uma olhadinha no seu blog. Desculpe a minha curiosidade...Bom, na verdade eu e meu marido estamos indo em março para Ottawa. Eu irei fazer doutorado sanduíche no National Research Council of Canada por um ano. Já tenho contato com uma moça brasileira que trabalha lá, Patricia Grinberg, talvez vc a conheça. Gostaria de manter contato com vc, caso vc não se incomode, pois é sempre bom ter pessoas da nossa terra por perto pelo menos para ajudar a se comunicar e matar as saudades do Brasil. Vi no seu erlato de hj que o frio ta terrível ai. Eu moro em Florianopolis, e aqui, literalmente, está um forno!!! 32°C
Tenho msn: maryanavieira@hotmail.com

qq coisa se comunicamos então.
um abraço
mariana

Micheli disse...

Oi Lu!

Tudo blz?
Visitei o teu blog e gostaria de dizer que gostei muito! DEsejo que tudo corra muito bem contigo em relação ao processo... Insha Allah logo, logo tudo termina....
Beijos
Micheli (cunhada):-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails