quarta-feira, junho 09, 2010

Yoga


Engraçado, eu nunca gostei de Yoga, desde a época de faculdade que tinha aulas de Yoga, pra mim era um sofrimento. Ainda tentei algumas vezes mas nunca encontrei "a aula".
Já tem um tempo que minhas amigas daqui estavam fazendo aula num lugar pequenino. Uma academia de indianos e entre uma piada de indiano e outra (posso dizer que são inside jokes, porque a não ser que você já tenha morado na india ou no Oriente Médio, irá achar que somos é um bando de racistas), minha amigas estavam sempre elogiando a aula, dizendo que era maravilhosa, que o professor era ótimo e que era tão cheio que as vezes nem tinha espaço pra fazer aula. Viviam me chamando pra ir, mas como eu não gosto, ou melhor, gostava, sempre me negava a ir, pois tinha convicção que dormiria na aula.
"Um belo dia resolvi mudar!"

Por conta de levar uma das minhas amigas numa clínica pra fazer drenagem linfática, aceitei fazer uma aula de Yoga... E adorei!!!!! Sim!!! Gostei muito... Nada daquele negócio do professor ficar enrolando e te deixar horas na mesma posição... Nada de forçar barra, se você ainda não consegue ou ainda não se sente preparado, não precisa fazer, tudo ao seu tempo...

O professor é indiano, fala devagar e não cheira a curry (não resisti a piada!!!). Por sermos mulheres, ele nos toca o mínimo possível, normalmente nas mão e pés, e se necessário nas costas pra corrigir a postura, e é claro na hora da massagem....
Ah! A massagem!!!
Isso merece um parágrafo único....
Normalmente acontece no meio da aula, ele usa os pés... Pisa nas nossas costas e pernas, depois da aquela estalada básica na nossa coluna e por último alonga as pernas...

A aula realmente é muito boa, e em apenas 1 mês já consigo ver a diferença na minha elasticidade, já consigo fazer muitas coisas que nem sonhava ser possível e com isso ele já esta pegando mais no meu pé e aumentando o grau de dificuldade.
No momento estou me dedicando a parada de cabeça... E como é difícil, já até dei jeito no pescoço, mas eu chego lá. No início nem conseguir levantar a perna sozinha eu consegui, confesso que ele ainda me dá uma força, depois posiciona minhas pernas no local correto e ai é por conta do abdomen e glúteo, ele ainda não larga meus pés, pois ainda não consigo equilibrar, e apesar de ainda usar a parede sei que já melhorei 50%. Só ainda não consigo entender como alguém consegue meditar nessa posição, porque eu vou te falar, doe pacas... É uma pressão na cabeça absurda... Tem que ser muito espiritualizado mesmo....
Com isso tudo eu descobri que até tenho jeito pra coisa e que a Yoga realmente é excelente, acredito que só preciso encontrar o instrutor certo.... Será que acho fácil um indiano dando aula de Yoga no Canadá, ou todos são contadores ou donos de mercadinho?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails