quarta-feira, junho 16, 2010

Copa do Mundo no Oriente Médio

Não tem aquela bagunça, não tem aquela farra e se tivermos sorte terá jogo....
Como assim?
Pois é, a rede Al Jazira comprou todos os direitos de transmissão dos jogos da copa, e ela, somente ela poderá transmitir os jogos para todo o Oriente Médio (monopólio ou egoísmo? hein, monopólio não pode ser considerado egoísmo?).
Bem, o fato é que eles criaram canais fechados para a transmissão dos jogos e para tê-los temos que pagar apenas 85 BD (apenas? multiplique isso por 3 e terá o valor em dollar, multiplique por 5 e terá em reais). Eles tem 2 canais abertos, mas é lógico que os jogos bons só passam nos canais fechados.
Desde o primeiro jogo da copa esses canais tem dado problemas, no início achava-se que era por causa da quantidade de Dream box, o pessoal que tem Dream box consegue tudo de graça porém divide a network, então achava-se que tinha um engarrafamento... hehehehe... Depois descobrimos que o problema era em TODO o Oriente Médio, isso mesmo, todos os países estão com dificuldade, a transmissão simplesmente para, é como tentar ver um video no You Tube que ainda está fazendo o loading.
Ontem no jogo de Basil não foi diferente, quase não deu pra ver o primeiro tempo de jogo, não vimos o primeiro gol, pois tudo travou bem na hora do chute. Imagina o povo revoltado!!!
Achamos que era só na casa dos meus amigos, até que um amigo nosso ligou do bar que eles estavam assistindo o jogo pra saber como estava a transmissão por lá, ou seja, o problema era em todo o país.
Bem, o que eu fiquei sabendo ontem é que parece que tem um hacker entrando na network da Al Jazira e causando toda essa zona.... Os motivos dele eu não sei... Vai ver que está tão revoltado como eu por ter que pagar pra ver os jogos ou se meter num pub gente de bêbado, saudita e fumante! Eu só sei que no final das contas quem paga somos nós, pobres coitados....
O que a Al Jazira fez é monopólio sim!!!!! Segundo uma pessoa que eu conheci ontem, a Globo é quem compra os direitos de transmissão no Brasil, ele disse que isso também era monopólio, se é considerado monopólio eu não sei, pois a Globo revende para as outras redes de canais abertos, e cria concorrência, ao inves de criar um monte de canais fechados e fazer o consumidor pagar, certo? Ganham dinheiro sim, mas estão tirando de quem tem pra pagar e não punindo aqueles que não podem...
Mas essa é a realidade do Oriente Médio, o que mais se esperar de uma região que só pensa no seu próprio umbigo?
Calma Lucianna, isso está acabando!!!! hahahaha

4 comentários:

Daniela Pedrinha disse...

Cara.. eu ia odiar viver aí...

Sacanagem isso! Mas já já vc está de volta ao Canadá!

Dani e Rafa disse...

Oi Lu,
Vcs nao conseguer ver a Globo pelo justin.tv??? É pelo computador, mas se vc pegar um canal bom dá para ve direitinho (e com direito a escutar galvão Bueno hehehe)

Beijos e welcome back
Dani

Sempre seremos... disse...

Caraca, prima, que lugar, hein?
Mas como sua amiga Dani disse: já, já, vc e o Hady estarão de volta ao lar.
Pensei que vc's fossem dar uma chegadinha aqui no Brasil...
Saudade.
Um abraço e um beijo.
Carol & Cia.

Inaie disse...

Ola querida,

Assistimos o jogo numa boa aqui em casa. O nosso nao travou.

Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails