quarta-feira, dezembro 13, 2006

Recordes!!!!

Pois eh pessoal, acho que em tempo recorde!

Levou apenas 2 semanas mas finalmente chegou, ja fui correndo tirar meu SIN number e esse chega entre 5 e 10 dias, sera que tambem vai chegar antes.

Bem, quando fiz a entrevista, na verdade, quando fui assinar a documentacao para finalizar o processo a informacao que recebi foi que receberia o cartao entre 4 e 6 semanas. Me tornei residente dia 28 de novembro e hoje tive a surpresa de receber o PR Card.

Outro recorde????
Acho que nao cheguei a comentar aqui, mas quando recebi a primeira carta da imigracao, a First Stage Approval, eu ja tinha o direito de aplicar o OHIP, entao fui eu la, dei entrada na documentacao e sai de la sabendo que a partir de 5 de outubro ja poderia comecar a usar, o tempo foi passando, chegou outubro e nada do bendito carta, liguei pro Ministerio da Saude e recei a informacao de que o cartao ja havia sido enviado, mas eu nao tinha recebido nada, entao a culpa eh do Canada Post (como sempre, hehehehehehe), como nao recebi o cartao, voltei ao escritorio do OHIP e peguei um numero provisorio e atualizei o endereco, dai a informacao eh de que receberia o carta num prazo de 3 a 6 semanas, passou outubro, passou novembro, meu processo acabou e eu fui direto atualizar meu status e assim ter um prazo de validade maior, quando chego la e explico para a atendente o que queria, ela verifica as informacoes no e vem com a bela noticia, "sabe por que voce nunca recebeu o carta?", e eu "nao", "porque ele foi cancelado, mandaram para voce, ele foi retornado e simplesmente cancelaram". Eu ja fiquei irada, mas mantive a calma. Ai ela tirou outra foto, eu assinei novamente e dai ela disse que era soh aguardar. O Hady ja desesperado foi logo perguntando, "outros 3 meses?", e ela disse que nao, que o prazo dado eh de 3 a 6 semanas, mas que chegaria antes....E nao eh que foi verdade!!! 1 semana depois eu estava recebendo o bendito....

Bem, acho que depois de um processo tao longo, esses recordes foram merecidos, nao?!

Ainda tenho outra novidade, mas essa ainda tem que espera mais um pouquinho, so pesso que todos facam pensamento positivo para que as coisas continuem indo desta forma.... Very Smooth!!!!!

Abracos e bjs a todos

6 comentários:

Erasmo disse...

Olá Lucianna, obrigado pelos comentários em nosso blog! Parabéns pela conquista e que 2007 seja de muito mais realizações! Boa sorte e um grande abraço!!!

Erasmo

Anônimo disse...

Ola Luciana, um feliz natal e um super 2007, seu blog esta simplismente maravilhoso, parabens!!!!!!!
Franklin e família

Eliza De Geyter disse...

Oi primos,

Parebéns pelos recordes quebrados!!!
The quase certeza que eu já sei qual é a grande supresa. Acho que o meu sonho não está tão distante assim da realidade!
Pode deixar que estamos fazendo pensamento positivo! Positivíssimo!
Beijos,
Tati, Tim & Eliza

Anônimo disse...

Lu...tentei mil vezes postar aqui...
Elis

Anônimo disse...

Olá Luciana
É um prazer conhecer você. Me chamo Gianni, moro em João Pessoa na Paraíba e sou amiga de Elis (ela quem me deu o endereço do teu Blog). É o seguinte: estou namorando um Canadense e pretendo o mais breve possível ir morar com ele no Canadá (casada, é claro!). Então, já começei a providenciar a documentação e colher as informações necessárias para agilizar da melhor forma esse processo. Foi aí que Elis me falou ao teu respeito e disse que você estava morando ai e já tinha experiência com a imigração Canadense. Bom, se você puder me ajudar eu ficarei imensamente agradecida e, quem sabe, teremos oportunidade de nos conhecermos pessoalmente. Meu MSN é gijampa@hotmail.com Ficarei aguardando um retorno teu. Grande abraço!

Anônimo disse...

Lucianna, obrigada pelo comment la no meu blog. Menina, mas tem gente cara de pau neste mundo, ne? E voce eh super sortuda mesmo, pois eu demorei um tempao pra receber meu GC e autorizacao de emprego, coisa e tal. Bem, mas sao paises diferentes tambem, ne? Mas legal pra voce. Boa sorte!
Um dia queremos dar uma passeadinha no Canada, quando cehgar a hora te peco dicas de uns lugares legais que voce recomendaria pra visitantes de primeira viagem.
Tenha uma otima semana!
Melissa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails