quarta-feira, abril 12, 2006

Ola a todos,

Apos uma noticia muito boa venho aqui dar uma bem triste.
Nos perdemos nosso bebe.
Na manha de segunda eu comecei com sangramento e fui a mesma medica que havia ido no sabado, ela disse que era comum acontecer sangramentos ate o 3 mes, perguntou se eu estava sentindo alguma dor, e eu confirmei, ela me examinou e pediu para marcar um ultrasom para ver se estava td bem, qdo perguntamos porque nao fazer na mesma hora ela disse que poderia ser muito pertubador (o que ela quis dizer com isso?), recomendou que eu voltasse para casa e descansasse. Por volta da 11 da noite eu comecei com dores muito fortes e resolvemos ligar para o servico do hospital, apos dar todas as informacoes a enfermeira disse que seria melhor ir para o hospital. Dei entrada 1:30 da manha na emergencia e soh fui atendida as 4:30, fizeram exames de sangues e exame de pelvis, neste ponto o medico ja havia afirmado que as chances de eu ter perdido o bebe eram muito grandes, ele disse que eu teria que fazer uma trans para confirmar e me mandou uma assitente social para poder conversar (as coisas soh comecaram a ficar mais rapidas depois que ela veio falar comigo), nisso ja eram 9 da manha e eu fiz o exame as 10. A medica veio conversar com a gente, confirmou que eu havia perdido o bebe e por isso ela nao poderia afirmar a causa com 100% de exatidao, mas ela disse que como eu estava com 6 semanas o bebe ja estava num tamanho que poderia ter notado quando perdi, por isso ela acredita que algo deu errado, ele estava mal formado, parou de crescer e eu sofri o aborto, ela me pediu outro exame medico, pois achou que meu B-hCG ainda estava muito alto, e ja marcou uma consulta com o ginecologista para ver se esta tudo certinho.

Estamos ainda um pouco abalados, e ainda parece que foi um pesadelo, o Hady ja fez uma reclamacao por escrita sobre a medica que me atendeu na clinica, ja que acreditamos que ela sabia o que estava acontecendo e simplesmente me mandou para casa, sabemos que nao teria como salvar o bebe, mas nao precisavamos ter passado por toda dor fisica se ela nos tivesse encaminhado para o hospital ou ela mesmo tivesse me atendido da forma correta.

Fomos aconcelhados a esperar 3 meses, antes de tentar outra vez, mas revolvemos esperar ate setembro por uma serie de motivos que eu irei explicar para voces conforme as coisas forem acontecendo.

Eu deixei mensagem para todos os amigos e parentes, e isso foi ainda mais dificil, nao sei quando vou aparecer aqui, se tiver post novo por esses dias nao serao noticias minhas. Resolvi ficar um pouco comigo mesma, estou muito triste mas nao vou ficar mais abalada, estou vendo o lado positivo, sei que sou fui a primeira e nem serei a ultima a passar por isso, mas soh quem ja passou pela situacao sabe o que eh. Enfim, temos nossos planos para bem breve, sei que posso contar com a familia e os amigos que fiz, mesmo que estejam longe, mas acredito que esse eh o momento de cuidar um pouco de mim...

Bjs para todos e muito obrigado pelos votos de felicidades.

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lu,
Já algum tempo acompanho o seu blog, mas nunca deixei nenhum comentário, mas hoje lendo a sua história, não tinha como não falar da minha experiência. Só de ler o q/ você estar passando sinto uma dor enorme, que nunca vou esquecer. Perdi um bebê no final de 2004 e a situação foi identica a sua, já tenho uma filha de 6 anos, mas a dor é a mesma. Depois de vários exames, foi diagnósticado baixa de progesterona, depois de 3 meses eu estava gravida de novo, e hoje com 3 meses minha filha que se chama Sophia( sabedoria em filosofia) é a coisa mais fofa do mundo.Sei o q/ vocês estão passando, mas se serve de consolo uma médica amiga minha falou o seguinte" A natureza é sabia , se não estar perfeito o feto ela expulsa" ou seja, é duro de aceitar mas Deus é maravilhoso e quer te dar um filho perfeito, então agradeça a ele, com certeza ele sabe a hora certa de chegar o seu bebê.
Feliz páscoa para você e fica com Deus.
Beijos
Marlyse

Hady Zaky disse...

oi Lu.. VC e CATTA.. mais TE amo muito!:)everything will be just fine.

Hady Zaky disse...

I mean CHATa

Anônimo disse...

Oi Lucianna, soube que voce perdeu seu bebe atraves do ORKUT, e essa e a primeira vez que comento aqui no seu blog. Quero te dizer que tambem por essa experiencia ha cerca de um mes. Estava gravida de 6 meses, quando comecei ter sangramentos e aquela altura, minha familia e a do meu marido ja estavam sabendo, e eu e meu esposo ja tinhamos feito planos para a nossa vida com o bebe. Como essa e uma situacao dificil de aceitar, viu? Mas, hoje estou restabelecida desse pesadelo gracas a Deus, pois ele sabe todas as coisas e esse bebezinho nao poderia vir agora, tinha probleminhas de ma formacao, sabe? Deus preferiu guardar aquele anjinho com ele!! O melhor local para anjinhos com probleminhas e pertinho la de Deus junto com os outros anjos. Um dia, todos iremos nos ver! Boa Sorte para voce!

Anônimo disse...

Oi Lu! Eu sinto muito pelo que aconteceu... na verdade, eu ainda nem tinha lido o post anterior, quando vim hoje no teu blog dei de cara com essa notícia e só então vi que você tinha falado disso no post anterior...
Eu acho que consigo imaginar um pouquinho o que você está sentindo, afinal quando você soube que estava grávida deve ter começado a fazer planos e tudo... Mas Deus sabe o que faz, e logo ele vai presentear vocês.
Cuide de você em primeiro lugar. O resto vem depois. :-)
Beijos, amiga, e fique bem.

Anderson, Mariana e o bebê! disse...

Oi Lu, nem sei o que te falar, ficamos triste pela noticia, mas espero que vc e o Hady fiquem bem, ficar consigo mesmo nessa hora eh a melhor coisa...te ligo na semana que vem ok! Se precisar de algo eh so falar, beijo grande!!!

Elis disse...

Ei,lu!Eu andei tão fora da net que nem tinha mais passado nos blogs dos amigos e qquando venho aqui ,me deparo com uma notícia triste dessa.imagino que vc deve ter ficado arrasada e que precise de uns tempos pra vc.A mesma coisa aconteceu com a Paula,minha amiga da net - coincidentemente vejo que ela já passou por aqui tb.Como se conheceram? - e acomapanhei o caso dela.Mas,eu sei que vc é forte,viu?O futuro nos aguarda.
Um cheiro e levanta essa poeira!

Anônimo disse...

Oi Lu,
Já te deixei recado no Orkut, mas estou escrevendo de novo...
se você precisar de ajuda, de um ombro amigo, de companhia, me escreve. Eu não consigo imaginar o quão difícil deve ser pra vocês, mas saiba q se precisar, estou aqui pra te apoiar!

bjs...

Anônimo disse...

Oi Luciana !

Fique em Paz e fique na certeza dos cuidados de Deus. Mesmo nessa circu^nstância, Ele fez o que foi melhor. Eu, depois de ter meu primeiro filho, sofri três abortos sem nenhuma explicação. Às vezes ha causas genéticas e a Natureza sabia acaba fazendo o que é melhor. Se a gente parar para pensar nos problemas de vida para um ser que não é completo ou perfeito...
Sei que isso não lhe consola, mas você é jovem e é normal acontecer essas coisas. A próxima gestação vai dar certo e você vai ter seu sonhado bebê... fique tranquila, OK ? Afaste o medo de seu coração porque ele não provém de Deus e, cuide-se preparando-se bem para receber o próximo !
Vou ficar na torcida !

Bjs,

Felicidade !

Susana

Anônimo disse...

Oi Lu! Fiquei tao triste com a noticia. É uma situacao super dificil, e é claro que vc quer ficar um pouco sozinha. Mas nao se deixe abalar...o Hady esta ai do seu lado! Minha irma tb perdeu o primeiro nenem, e me senti tao mal estando aqui tao longe e sem poder abraca-la. Mas acho que nesse ponto nos mulheres somos fortes...ela superou tudo e agora tem uma filhinha linda! E tenho certeza que com voces vai ser a mesma coisa.
Descansa e cuida de voce...fique triste mas nao demore pra levantar essa cabeca e seguir em frente. Bjs!

Anônimo disse...

Venho aqui algumas vezes (nao sempre pq ando meio afastada do blog e tal), mas nao comento.
Desta vez quero dizer q sinto muito.
Nao passei por isso, mas posso imaginar o que é...

Que Deus dê força à vcs, para que vcs superem esta dor.

bjos

Anônimo disse...

Oi Lu, que chato o que aconteceu!
Olha, não fique triste ou preocupada, vou te contar uma coisa: isso também aconteceu comigo.
Eu fiquei muito abalada na ocasião, mas depois conversando com um e outro, descobri que isso é absolutamente normal até o 3º mês, as vezes o bebê não está bem formado e por isso mesmo o próprio organismo se encarreca de expelir e rejeita.
O médico disse para eu esperar mais um tempo e depois pensar em engravidar.
Eu achei que nunca mais poderia ter filhos, e depois de 2 meses sabe o que aconteceu???
A Mariana, que hoje está com 3 aninhos e preenche nossas vidas de alegria
Portanto, de tempo ao tempo, que no momento certo tudo vai ocorrer da melhor maneira possível
Um beijão

Mauricio Almeida disse...

Oi Lú. Nossa que chato. O mais importante é que vc está bem.
Eu entrei aqui para perguntar se vc fez inscrição no curso de Frances hoje?
Eu via uma casal e ela era a sau cara. Na hora pensei de onde que eu conhecia (mas na verdade não conheço).
Eu faço Frânces na Franco-Oest.
Beijo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails