domingo, abril 30, 2006

Ola pessoal,

Desculpem o sumico, mas o tempo ficou muito limitado...

Essa semana comecei no curso de frances, a aula comeca as 9 e termina as 3 (acho que deu para compreendero tempo limitado, ne?), estou adorando, frances eh bem dificil, a gramatica eh bem parecida com a do portugues entao nao estou tendo muita dificuldade para compreender, mas os sons... AAAAAHHHH meu Deus!!!!!! Sao muitos sons iguais para letras diferentes, da para se perder.... E o biquinho... Ahh o biquinho... No final do primeiro dia fiquei ate com dor na boca... hehehehehe

Bem, o mais legao eh que acabei conhecendo duas brasileiras la, e fica mais facil aprender ja que a compreencao do som e da gramatica eh praticamente a mesma, temos nos ajudado bastante....

Fora isso continuo levando a vida como antes, indo a academia, cuidando do casa e nessa semana vou comecar o programa de 6 semanas na curves, para quem nao sabe eh um programa para perda de peso onde tenho aula uma vez por semana com duracao de 30 minutos e custa somente 99 dolares, basicamente eles ensinam a gente como comer melhor, respeitando regras de calorias, quantidade de comida, qtas vezes se come por dia, muito interessante, ainda tem os suplementos e shakes, mas como compramos outro tipo de suplemento provavelmente nao estarei usando os deles agora, mas os shakes quero experimentar... A aula eh na terca, e depois trago mais informacoes sobre o programa... Estavamos procurando esse tipo de programa e ate fomos ver uma outro nessa semana, mas nao gostamos pois saia 679 dolares e eu tinha que me compormeter com eles por um ano, achei demais e sabia q nao ia aguentar esse tempo todo, por isso resolvi fazer o da curves...

Continuamos fazendo nossos passeios de bike quase diariamente, essa semana choveu muito entao ficamos limitados, mas agora parece que o tempo esta melhorando, hoje deve chegar a 21 graus e ja estamos nos preparando para o nosso passeio...

Ontem tivemos um encontro aqui em casa com amigos para ver o jogo, foi otimo, reencontramos a Mari e o Anderson e finalmente conhecemos a Paty e o Peter, foi muito fofoca e quase nao acompanhamos o jogo... A noite foi muito boa mesmo... Encontramos pessoas otimas e Ottawa ganhou o jogo, fechando a serie e classificando-se para a proxima fase e ainda vao poder descancar, ja que venceram com antecedencia e agora esperam o vencedor de Carolina e Montreal, que estao empatados e terao no minimo mais 2 jogos...

Eh isso ai, acho que foi tudo.........

Tenho visitado todos apesar de nao ter trazido muitas novidades....

Bjksssss e tenham uma boa semana

12 comentários:

Andrea Siebra disse...

Oi Lu e Hady!
Como hoje eh domingo, a gente tem mais tempo para aproveitar o dia... fazer umas coisas... e eu, fico na net. Falando com o amado e " vendo" as coisas...

Tenho acompanhado seus dias (embora seu blog seja pouco atualizado e com razao) e fico feliz em saber q esta gostando do curso de frances e se divertindo com a bike. Seu astral esta otimo!!

Ah, queria dizer q estou ANSIOSERRIMA para chegar ai! Finalmente meu visto chegou e vou poder viajar... meu pobre marido ja esta ficando doente (de verdade) de tanto esperar!

Desejo dias mais quentes e ainda mais alegres!
Beijo brasileiro.

Elis disse...

Hum...muito bem,viu?Se cuidando...é assim que se faz,moça!

Valéria Piceda disse...

Importante mesclar os afazeres diários com a atividade física!

Muito boa iniciativa!

lu disse...

Anota aí Lu: http://lu-outroscaminhos.blogspot.com/
passa lá e coloca un "pin" no meu mapa mundi!
Falando em frances hoje assisti uma aula na tv. passa na cultura das 7 horas da manhâ. muito legal pois eles falam devagar e aí fica mais fácil de entender. Mas nos filmes eu bóio totalmente.
boa sorte! bjs

Fernanda disse...

Oi, Lu!!

Pelo que estou vendo, tá malhando pra caramba, hein??
Quem dera eu ter essa disposição toda! No meu 1o domingo aqui teve a Sun Run, corrida anual, pra celebrar a chegada do sol, depois de meses debaixo da chuva.
Vi um monte de gente nas lanchonetes perto de casa que tavam vindo da corrida mas eu, na minha preguiça toda, não pude nem pensar....

A gente vai aplicar para os apartamentos co-ops, que são mais baratos e aceitam cachorros, mas a lista de espera é enorme. Enquanto isso, vamos nos virando aqui em casa...

Mirela disse...

Oi Lu, eu fiz 1 ano de frances aqui no Brasil. Acho lindo o idioma, mas a escrita é horrivel,tem muitos acentos e gramáticas, mas com o tmepo a gente aprende!
Beijinhos

Luciana disse...

oi querida, que bom receber noticias frescas. aprender sempre é bom, faz bem pra alma. capricha no bico!

Mi disse...

que legal! vc tb ta aprendendo frances! eu acho a lingua linda!!! apesar dos sons todos iguais, eu me amarro hehe bjs!

Feetje disse...

Meu problema com o francês é o sotaque. Eu até entendo alguma coisa, mas não me pede pra falar, repetir, soletrar ou qualquer coisa do tipo, simplesmente não sai :p
Bjoks e boa sorte nos seus projetos ;o)

Prisca disse...

Oi Lu!!
É, eu fiquei sumida porque meu computador resolveu me boicotar... acho que fiquei pelo menos duas longas semanas incomunicável. Agora arrumaram, mas é bom eu não me animar demais, porque esse computador sempre resolve cortar o barato... hehehe.
Eu continuo ansiosérrima, um pouco desanimada com os dias um pouco entediantes que tenho tido. Pelo amor de Deus, lá não vou poder ficar assim, prada, senão é depressão na certa!! Nem que eu tenha que me matricular numa aula de kickboxe, eu vou me mexer!! :P
E você, então começou aulas de francês!! Que legal!! Daqui a pouco vou começar a deixar recadinhos em francÊs pra você!! :D
Beijinhos!! Boa semana!!

Elis disse...

Oi,Sumida!Manda as notícias,né?
Saudade,sabia?Cheguei de Recife nesse domingo!!Foi tudo bem!
Bjos

Susana Jas disse...

Oi Lucianna !

Fico feliz em ver você animada !!
De fato, quando o corpo descansa, a mente trabalha ... aí reside o perigo da ansiedade.
Só que o bom seria a gente arrumar uma brechinha e se dedicar a alguém que precisa mais do que nós... Deus sempre dá em dobro a recompensa !

Falar francês ? Só se fosse mesmo necessidade ! Eu não consigo gostar desse idioma !
Boa sorte portanto !!

Bjs,
Susana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails