quarta-feira, abril 08, 2009

O que mais gosto no Bahrain

Olá pessoal,

Resolvi fazer uma listinha do que mais gosto e o que mais odeio aqui pras bandas da arabiolandia,  vou começar com o que mais gosto, já que o menos gosto é chato de mais até de pensar, então vou precisar de inspiração (nada que uma saidinha não resolva)... hehehehehehehe.

- A cor do mar: Gente o mar é azul turquesa!!!!!!!! É a coisa mais linda desse mundo... Ainda vou conseguir tirar uma foto descente para postar aqui.

- Os malls: São coisas de outro mundo, se comparado com os do Canadá, e versões melhoradas do Barra Shopping e do Rio Sul, por exemplo. A gente acaba criando uma certa preferência, eu gosto muito do Seef, porém nos finais de semana é impossível (leia-se irritante) ir lá por causa dos sauditas, então o Seef acaba se resumindo a nova extensão que por algum motivo muito estranho os sauditas não vão.... O meu favorito é o City Center, é um mall novo, abriu no final do ano passado e é super luxuoso, enorme, ainda não andei ele todo, e sem contar que se encontra lojas que nem em Montreal eu vi.... É uma perdição, muito bom pra você ir a falência!!!!

- A comida: Ahhhh a comida!!!! Acho que vocês puderam ter um gostinho no post das fotos. Bem, desde que voltamos da Arábia Saudita pro Canadá eu não comia comida árabe, as vezes até dava vontade de um shawarma, mas ai quando eu lembrava do gosto nas arábias a vontade ia embora... Aqui estou me acabando na comida árabe, é o que mais comemos... A comida não é tão pesada quanto no Canadá, não saio dos restaurante me sentindo como um elefante e até emagreci desde que cheguei aqui, mesmo comendo muuuuito em restaurantes. E os doces árabes... MEU DEUS!!!!! Sempre pergunto pro Hady, "por que seu povo tem que fazer doces tão bons?", é uma perdição... Tem que ter muito auto-controle, hehehehehe...

- Os Bahraines: Ao contrário dos sauditas, são pessoas muito agradáveis, lógico que tem seu problemas como qualquer povo, porém eles são muito mais humildes, educados (no duplo sentido da palavra) e respeitadores.

- Ser liberal: O Bahrain é o país mais liberal do  Oriente Médio, aqui você pode comprar bebida alcoolica sem restrição ou controle de quantidade, eles tem lojas próprias para venda de álcool (como a LCBO em Ontario) e a única "restrição" é que nas sextas-feiras (dia sagrado do Islam) essas lojas não abrem (muito justo); Até pouco tempo era possível comprar carne ne porco, mas parece que agora é proíbido, não confirmo pois realmente não tenho certeza já que eu não como carne de porco, porém acho uma verdadeira "palhaçada", acho que não tem nada de mais a venda de carne de porco, até mesmo porque esta é ou era vendida em uma área separada no mercado, ou seja, a carne de porco não se misturava com o resto dos alimentos no mercado (pura frescura de alguns que não vou citar); Somente agora existe um controle da internet, nunca entrei num site bloqueado por aqui, mas sei que está acontecendo, porém são sites que de certa forma estão relacionados com pornografia, diferente da Arabia Saudita ou Dubai (pelo o que ouvi), sites como o Orkut são totalmente permitidos; Aqui não existe restrições quanto as nossas roupas, podemos ir a praia em nossos biquines (tá vai, as praias são particulares); E último vem o choque, acreditem ou não o Bahrain está na lista dos 10 países como o maior número de prostituição, tsc tsc tsc. Honestamente não se vê muito controle em relação a prostituição aqui e parece que não existe interesse do governo em controlar, já que é uma das fonte de renda do país (turismo sexual), pois é o que os sauditas vem fazer aqui nos finais de semana (beber, se drogar e gastar o $ em prostitutas).... Por um lado ser liberal é bom mas as vezes acho que eles ultrapassam alguns limites.... (mas melhor assim que na Arábia Saudita).

- Segurança: Posso  dizer que me sinto tão segura aqui quanto me sentia no Canadá (ou até mais), a população do país é pequena demais e o país é rico demais, acredito que por isso que se torna seguro.

Bem, acho que é isso.... Depois volto com o que não gosto no Bahrain

Bjks

5 comentários:

Alestrela disse...

hauhauhuaha
pois eh...alguem com experiencia propria me contou isso uma vez...hauhauhuha
doideira ne???
bjuuu

Alestrela disse...

ooowwwww
vai no aljazeera e no alosra qure vc acha carne de porco de montaooooo!!!!!!!!!!!! e de la que vem as linguicinhas dos churrascos!!!!!!!!!!!!!!
=)
tao querendo proibir, mas acho q isso vai demorar...

Andrea disse...

OI Luciana,
Muito legal o post sobre Bahrain.Queria te fazer uma pergunta.Tenho um marido libanes, que comentou que o Libano tb eh um pais liberal, que seria ateh o mais liberal do Oriente medio e pediu pra te perguntar como sao os homens aih do Bahrain.
Ele disse que a fama dos homens daih sao de baguncar nos outros paises assim como os Sauditas fazem.Os Sauditas sao piores que o pessoal daih do Bahrain?
Tudo de bom pra vcs aih, a comida arabe eh realmente imbativel!
Andrea*

Everton Domingues disse...

Gosto da música árabe, Luciana.
Fui casado com uma brasileira q é bailarina de danças árabes. Até montamos uma academia especializada. Comecei a aprender até a tocar derback. É complicaaaaduuuu... o tabla é menos complexo e tem um compasso q me agrada tb. Como sou de família espanhola, danço flamenco e cheguei a aprender o dabke. Adorei, especialmente a roda de dabke, muito divertida. As vezes eu até puxava... ai tb tem disso (como no Libano) ou dentro dos países árabes há muitas diferenças de danças e instrumentos? Seu marido deve saber dabke tb (popular no Egito até onde sei)... extremamente divertido e tirou de mim muito da antiga má impressão dos árabes serem sizudos e sem graça. As festas q íamos eram delicosas...

Salamaleicon

Everton (Tato)

Elis disse...

Lu,adorei saber de tanta coisa q nem sonhava antes.Mas,olhe,eu ate q visitaria o Oriente algum dia pq a cor do mar e a cultura mexem comigo,mas iria sozinha pq ir p aqueles lados com um branquelo do lado,nao da...meu marido nao iria nunca!Morre de medo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails