terça-feira, maio 06, 2008

Toefl e Toronto

Olá pessoal,

Acho que vocês perceberam pelo post anterior que estamos de mudança (outra vez!). É, o Hady recebeu uma proposta de contrato muito boa em Toronto e nós resolvemos que tinhamos que aceitar, então estamos nos mudando semana que vem.

No sábado passado fomos até Toronto para ver uns apês e encontramos um muito bom (menor que o nosso) e numa área muito bem localizada (Yonge e Eglinton), temos passagem subterranea para o metro e para o mall. Agora estamos na correria para preparar a mudança, já contratamos um serviço de mudança e já estamos encaixotanto nossas coisas, ainda tem tanta coisa pra fazer, mas temos bastante tempo pra resolver tudo.

Agora é a vez o Toefl. Fiz o exame há duas semanas atrás, e o que achei? A prova em si não é difícil e sim cansativa. Foram 4 horas de prova e somente 10 minutos de break. A prova começa com o listening e como eu já falei não é difícil, basta se concentrar bem, o tempo oferecido para responder as perguntar do listening é o suficiente. Depois passa pro reading e honestamente é ai que o bicho pega, os textos não são complicados de se analizar e se seguirmos as dicas do livro fica fácil, porém o tempo ofercido pra responder as perguntas de cada texto é muito curto, basicamente 1 - 2minutos por pergunta, e é nessa parte da prova que dá pra cansar, assim que acaba o reading se faz uma pausa de 10 minutos. Depois do break começa a parte de conversação, também bem simples, são 6 perguntas onde básicamente é falado sobre um assunto e depois devemos ou dar nossa opinião ou explicar o que o texto estava se referindo, essa parte é muito fácil, porém neste momento a cabeça já não esta mais funcionando e 15 segundos para elaborar uma resposta e 60 segundos para responder a pergunta é crueldade... Depois passa pro writing, são duas perguntas, ou seja, duas redações; uma você disserta sobre um determinado assunto e na outra e pedido a sua opinião sobre um determinado texto ou trecho, eles dão a dica de quantas palavras devem ser usadas para que o texto tenha uma boa analise, eu até passei da quantidade de palavras, demorei um pouco pra começar a desenvolver as idéias mas consegui escrever as redações sem problema, o tempo que eles dão para a redação é mais do que o suficiente, consegui escrever, reler e corrigir erros ortograficos e gramaticas.

Como eu disse a prova não é nenhum bicho de sete cabeças, porém é muito cansativa e o tempo tem que ser muito bem controlado para que se possa responder todas as perguntas. Sugiro que se leve um lanchinho para a hora do break, pois eu não levei e ai é que o cérebro não queria funcionar mesmo.

Agora eu estou esperando pelo resultado que deve sair por esses dias, espero ter alcançado os pontos necessários. Depois eu conto...

Abraços

7 comentários:

Dani e Rafa disse...

Lu..
O layout do blog tá lindo, fazia dias que eu nao passava por aqui.. Quer dizer que vc vai ser quase que minha vizinha?! Eu to na Yonge X Sheppard (15 min de metro da sua futura casa).

Beijos

Eliza De Geyter disse...

Nossa.... vocês não param, hein?
Acho que a minha sina passou para você! Eu que me mudava sempre, e agora estou quietinha aqui na Bélgica....
Enfin, tudo de bom para vocês, boa sorte e keep in touch!
Beijos,
Tati.

Gui disse...

Olá, tambem sou do Rio, achei seu blog pelo Google...estou pensando em estudar um tempo no Canada e, por isso, estou procurando informaçoes e dicas.
Adorei os links.

Boa sorte nessa nova fase! Grande beijo.

Anônimo disse...

Poxa, parece muito cansativo mesmo, vc deve ter ficado exausta depois da prova....

Elis disse...

E a mudança,amiga...conte ai!

De disse...

Tomara que de tudo certo...
Bem vindos a Toronto!!!

;)

Unknown disse...

Olá,

Encontrei seu blog através do Google quando procurava por TOEFL. E ai, já recebeu o resultado do exame? Estou indo para o EUA agora em Agosto e com certeza irei estudar pensando no TOEFL.

Você passou quanto tempo se preparando? Há quanto tempo você mora no Canadá?

Me add no msn: yalli@studiosmedia.com.br

Abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails