segunda-feira, agosto 13, 2007

Demorei mas voltei!

Ola a todos,
Mesmo demorando um pouco estou de volta ao blog...
Nesse meio tempo, passei dois meses e meio no Brasil e os objetivos da ida foram praticamente todos alcançados.
Matei a saudade da família, já faziam 2 anos longe mas parece que 2 meses nao foram o suficiente, e nem nunca vai ser, essa é a parte chata de morar longe da família, a SAUDADE... Parece que com o passar do tempo ficamos anestesiados e não sei quanto a vocês, mas eu estava me sentindo uma pessoa mais fechada e dura, e depois de rever todos parece que eu dei um relaxada, não sei explicar bem.... Com certeza o tempo que passei lá foi ótimo, o triste é lembrar que terei que esperar pelo menos 2 anos para voltar, fazer o que, né?
Outro ponto importante na ida ao Brasil foi a idéia de aproveitar os valores em conta do mercado brasileiro para fazer um tratemento para emagrecer, ou ao menos começar; e consegui, cheguei no Brasil pesando 66 Kg e voltei 7 quilos mais magra, e o melhor, sem sofrimento. Comecei uma dieta, mas não deixei de comer todas aquelas coisas boas que só encontramos no Brasil. Malhei muito!!! Foram 6 vezes por semana, numa média de 2 horas diárias na academia, também fiz um tratamento numa clinica estéica, onde no primeiro momento a idéia era só de da o ponta pé inicial e depois parti pra um tratamento estético mesmo (isso posso falar mais detalhadamente em outro post, se houver interesse de vocês leitores(as)). Bem, me sinto muito melhor, já estou entrando em roupas que perdi ano passado, isso leva a nossa auto-estima lá pra cima, né? Me sinto mais confiante, mais alegre e com mais vontade de cuidar de mim, não estou sofrendo, na verdade a única coisa que fiz foi tirar da minha dieta os fast food quase que diários e diminuir a quantidade de comida por refeição, também tenho comido bastante frutas e legumes, e ingerido muuuuitoo líquido, até trouxe 5 caixas de chá Mate, e tomo o dia todo; ou seja, na verdade só me reeduquei, estou comendo como comia no Brasil - onde sempre comi de tudo e sempre fui magra - e me sentindo e mantendo saudável.
A ida do Hady é que foi mais complicada, ele passaou por um sufoco no pedido de visto, e teve até o visto negado, mas no final deu tudo certo, agora o que me deixou chateada é que a pessoa que estava encrencando com ele nos conhece, fomos apresentados a ela pelo ex-consul, mas ela resolveu pegar no pé dele, e o pior, dizia pra gente que se fosse por ela o visto teria saido no dia seguinte, ou seja, ficamos brigando com o embaixador e sua esposa (que é a atual consulesa), pois achavamos que ela estava empurrando com a barriga, sendo que a mulher nem sabia da existência do Hady e muito menos que ele tinha entrado com um pedido de visto. Até agora eu estou passada com a mulher, e com certeza ainda vou encontrar uma forma de dar queixa dela.
Mas, passado o sufoco do visto, o Hady chegou ao Brasil dia 17 de julho, e logo no primeiro sábado fizemos uma festa junina para que ele pudesse conhecer a parte da família que ele não conhecia e alguns amigos meus, e é claro, conhecer uma festa junina, e ele amou!!!!
Nas duas semanas seguintes fomos passear, como o tempo não estava muito bom, nçao fomos a praia, mas levei ele a Quinta da Boa Vista, Museu Nacional, Feira de Ipanema, Petropólis, a orla do Leme até a Prainha (e praia que não acaba, pena que estava frio), Jardim Zoológico, Downtown (na Barra), SAARA, O centro do Rio, Paraty; ele também foi apresentado ao rodizio de pizza, foram 4, no final nem queriamos ouvir falar de pizza, fomos a Galeria Gourmet, que na minha opinião é um dos melhores restaurantes do Rio e acabou de abrir um no Norte Shopping, bem em frente a casa dos meus pais para quem não conhece é um restaurante da rede Porcão onde eles tem o conceito de open buffet, vale a pena conhecer.... Também fomos num rodizio de churrasco, claro que náo dava pra passar, em um rodizio de sushi e em Paraty fomos comer nosso tão amado filet de peixe com queijo e molho de camarão.... hmmmmmm! Agora vocês devem estar pensando: Pow, ela ganhou em 2 semanas tudo que emagreceu em 2 meses!.... Graças a Deus não, acho que como andamos muuuiiitoooo, tudo que foi ingerido foi consumido...
Nós voltamos já tem uma semana, e parece que chegamos ao inferno.. Não! Nãeo é por causa do calor, é simplesmente porque odiamos este lugar, mas estamos tentando nos entreterç estamos aproveitando o calor, e no final de semana passado fomos a piscina, já celebramos o aniversário de um amigo e hoje iremos na despedida do próprio, ele está voltando pra casa (Sortudo!). Também já começamos a planejar a nossa viagem para o Egito em outubro e depois é só esperar dezembro chegar, para podermos finalmente voltarmos pro Canadá. Mês que vem começa o Ramadan, parece que o tempo passa ainda mais rápido durante este mês de jejum, não sei se ~e porque realmente passa mais rápido ou se é porque queremos que acabe logo... hehehehehe... Mas de qualquer forma o nosso tempo aqui está acabando e a hora de voltar pra casa chegando.
Também estamos com mil planos para os próximos meses mas esses só contarei a medida que forem acontecendo.
Bem, coloquei as fotos do Brasil no álbum, foram mais de 500 fotos tiradas, sei que ninguém vai ter paciência de ver todas (nem eu tenho), mas dá pra dar uma checada nas mais interessantes, também tem videos da festa, mas ainda não tive paciência de mexer neles, assim que ajeitar tudo coloco aqui. Tive que mudar o álbum pro Flickr, pois o Yahoo!Photos agora não existe mais, então, é só ir ai do lado no link , todos os meus álbuns estão lá. Espero que vocês gostem
Abraços para todos

6 comentários:

Marcenia disse...

Olá Parabéns pelo Blog!
O seu blog me chamou a atenção por você morar no Canadá, tenho também vontade de morar com o maridão e filhos neste país.
Já ouvi falarem muito bem deste país, é verdade?
Ah, adoro fazer novas amizades , tenho um blog www.marcenia.blogspot.com se por acaso queira viistá-lo, sinta-se a vontade!
Felicidades!

Anônimo disse...

Oi Lú!

Nossa... demorou mais abalou!
Hoje recebemos o postal de vocês, muito muito muito obrigada, valeu terem lembrado da gente!
Aqui tudo na santa, aproveitando os últimos dias de calor... se bem que agosto está muito melhor que julho guria! Tem feio sol direto! E eu trancada no trabalho :(
Beijos para ti e para o Hady!
Micheli

Eliza De Geyter disse...

A despedida deve ter sido difícil!
Mas pelo menos todos puderam presenciar a sua felicidade e curtir você por 2 meses e meio. Bem que eu gostaria de poder ficar lá um tempão assim... mas não dá!
Beijos,
Tati.

Eloyza disse...

Olá!
sou da CCE do orkut.
Vi o post com seu blog e vim de visitar.
Adorei.
Volto mais vezes.
beijos.

Karen disse...

Oi Lu!
Gostoso saber sobre sua viagem p/ o Brasil! Parabéns pelos kilinhos perdidos! Nada como estar no Brasil p/ voltarmos a boa forma né?!
É impressionante como é fácil engordar quando moramos em outro lugar : )
Vou dar uma olhada nas fotos!
Bjos

dani* disse...

Parabéns pelos kg perdidos, realmente deixa a gente nas nuvens. Eu tbem tô me cuidando muito, comecei a malhar e enquanto não tiver a barriguinha lisa, não descansarei, rs.

Besitos desde Madrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails