terça-feira, setembro 25, 2012

Tanta coisa

As férias em Cuba foram ótimas apesar de termos chegado lá bem no dia que o furacão Isaac estava passando por Cuba, com isso nosso primeiro dia lá foi de extremo descanso pois a praia estava fechada, no segundo dia começou a melhorar e no final até consegui um bronzeado... Nossa máquina deu pau bem no início das férias por isso ainda não tenho fotos, vou pegar com a minha cunhada...

Na volta ainda tivemos uma semana de tempo bom, mas desde então é ladeira a baixo, tem até feito dias bonitos porém o frio começou a dar as caras, e mesmo eu vivendo em negação e querendo que o verão dure ainda mais alguns dias, já é necessário sair de casaco :(

Mas, por incrível que pareça meu jardim ainda está florescendo, aqui ficam algumas fotos.

Essa agora está cheia de flores

Peguei uma para enfeitar a casa :)
Na volta de Cuba resolvi ir ver uma nutricionista, já fui em 3 consultas e estou adorando. Agora o que vocês diriam se a sua nutricionista te mandasse comer isso depois de malhar?

Blueberry Muffin



Banana Cake





Chocolate Chip Cookies


Pois é, isso mesmo que ela me mandou comer. Entendam que eu vinha num hábito não muito legal onde eu até pesava a minha comida, não bom! E meio que criei um pânico de palavra dieta, então a palavra de ordem agora é comer, não como uma louca, é claro. Tenho que ouvir meu corpo, saber quando eu estou com fome e quando estou satisfeita, sem restrições, para meu corpo e meu psicológico entenderem que eu posso comer tudo sem culpa.

Na primeira semana comi tanto açúcar e pão que me deu até dor de cabeça, mas agora meu corpo já não pede tanto por porcarias, já preciso mais de comida caseira, mais legumes e frutas, nunca achei que um dia fosse sentir falta de frutas, lol.

O mais difícil foi o chocolate, e o medo de comer a barra inteira? Mas eu fiz o que me foi mandado e até exagerei algumas vezes mas pude perceber que mesmo sabendo que tenho o meu vício lá na geladeira eu já não fico tão ansiosa para comê-lo, mas tenho sempre que ter choclate na geladeira, são as ordens dela,  assim não dá aquela ansiedade quando a vontade bater.

Não é fácil ouvir o corpo e saber quando começar ou parar de comer, sem contar o medão que dá, mas por exemplo, nesse final de semana comi 3 vezes no Burguer King (pura falta de opção, tinha que ser o mais rapido possivel) e não ganhei 1 grama se quer, na verdade perdi. Também percebi que uma refeição no McDonald por exemplo é demais pra mim, posso passar com o McLanche Feliz ou apenas com o sanduiche, acreditem ou não a batata frita chega a me dar nojo, pois como o exercício é comer devagar e começar pelo que mais gosto, quando chego nelas já estou satisfeita e só sinto o gosto da gordura. Eu nunca pensei que ia falar algo assim sobre batata frita, lol.

Não sei quando vou começar a perder peso de verdade, mas acredito que será melhor assim, pois já não tenho aquela ansia por comida e depois que como já não penso que não deveria ter comido aquilo.

É isso pessoal... Vamos ver no que vai dar :)

3 comentários:

Dupla Canadense disse...

Fiquei foi com fome vendo todos esses doces! Sweet Canads mesmo!!! :)

Tudo de bom p vcs!

Abs da Dupla

Kawã Galvão disse...

Ah que linda as flores, realmente lindas. Nossa aquele Banana Cake parece ser uma delícia hahaha
Continue firme logo estará com corpinho de modelo, hahaha
Sua luta é para emagrecer, a minha já é pra ganhar massa muscular, já vou para a academia a uns 6 meses, e até agora, sem muuuitos resultados, haha mas desistir eu não, e espero que não desista também.

Grande beijo, até mais.

Daniela Pedrinha disse...

Ahh como eu queria uma dieta assim... no meu caso eu preciso mesmo cortar os doces, devido ao histórico de diabetes da minha mãe. E eu abuso!

Vai nos contando como está indo a dieta Lucianna, lembro que perdi 6 kg qdo tive acompanhamento de um endocrinologista e eu trabalhava num stand dentro do McDonald's. Reeducação é tudo!

Deixei um presentinho para vc no meu blog, depois passa lá. Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails