sábado, abril 21, 2012

Colocando o assunto em dia - Parte II

Bem, depois que a família foi embora a vida voltou ao normal então que tal uma viagem, claro tanto tempo sem ir passear, certo?

Então resolvemos ir para Cuba no Spring break, não que a gente estude ou tenha filhos que vão para a escola, mas simplesmente achamos que seria mais lógico viajar nesse época.

Cuba é simplesmente o paraíso, que mar é aquele gente? 

Inexplicável!

Fomos para Cayo Santa Maria, uma ilha sobre proteção ambiental, então tem bastante árvores e muitos animais (que só dá pra ver mesmo fora dos resorts), lá só tem mesmo os resorts e mesmo assim existem os locais que podem ser feitas construções. Os cubanos são pessoas ótimas, super receptivos, sempre sorrindo e quem vê nem imagina a vida que eles levam. Sim! fiquei desapontada em conhecer a realidade deles, Deus como alguém pode viver com 9 dólares ao mês? É quase impossível para eles comprar uma casa e um caro, e esses bens são passados de pais para filhos por herança. Sim o governo fornece cesta básica para eles, saúde é gratuita, e educação é dita gratuita, eles não pagam para ir para a escola e universidade, porém quando se formam tem que trabalhar por 2 anos para o governo ganhando um salário de 9 dólares ao mês, então ao meu ver isso não é gratuidade! É como dizer que você não paga escola porque estuda em escola pública, mas um minuto, você não paga imposto? 

Anyways! Os cubanos vivem, ou sobrevivem, mesmo é de gorjeta dos turistas. Uma cubana chegou ao ponto de me perguntar se eu tinha roupa intima para dar para ela, aquilo me chocou! Mas apesar de tudo isso eles estão sempre com um sorriso no rosto e prontos para ajudar, lógico que não conheci todos os cubanos de Cuba, então não posso generalizar, mas em geral são pessoas ótimas

Nós fizemos alguns passeios por lá, fomos até duas cidades históricas, fizemos um passeio de catamaran e o encontro com os golfinhos, honestamente hoje eu só faria a visita aos golfinhos, os outros não valem a pena. Queríamos ter ido até Havana, mas os pacotes já estavam todos vendidos, quem sabe na próxima...

Deixo vocês com algumas fotos

































6 comentários:

Kawã Galvão disse...

Aaah , que maravilhoso esse lugar, fiquei de boca aberta com a cor dessa água,hahaha.
Bom, oque me trouxe a seu blog, foi a vontade de morar no Canada, tava pesquisando umas coisas no google, procurando pessoas que moram por ai, e achei seu blog.
Logo de cara, uma Recepção calorosa, com essa praia linda .
Vi suas fotos logo abaixo na neve, me contorci de vontade, aqui onde moro (interior de São Paulo) não abaixa mais que 10° .
Bom,eu tenho um blog também , se quiser visitar, www.kawagalvao.blogspot.com
espero manter contato .
Beijos e abraços.

Kawã Galvão disse...

Ah querida, fico feliz que eu tenha ganhado um espacinho ai no seu blog , já te coloquei na minha listinha de amigos *-* , poste mais fotos de onde voce mora, do que tem de bonito ai, estou muito muito curioso e empolgado por sinal.

Abraços.

Elis disse...

Lu, eu demoro, mas sempre dou um oi!
Adorei ver as fotos de Cuba! Eu tenho um amigo q ja teve um namorado de la e me contava como era a vida dura do povo cubano. Fiquei maravilhada com as paisagens! Lindas fotos! E, que bom que a vida segue na [az c vcs, ne?

Super beijo e, quem sabe, no ano que vem a gente se ensontre no Canada, hein? Imagina! Estamos pensando em ir ai outra vez...

Eliza De Geyter disse...

Ta linda de cabelo mais curto, prima.
A viagem me pareceu otima... inveja total pois aqui na Belgica nem a primaveira chegou ainda.... esta um friozinho chato demais.
Beijos,
Tati,

Elis disse...

Lu...vc tem certeza que quer mesmo receber a gente ai na sua casa? Analise...porque a gente vai!!
Os planos sao pra maio do ano que vem. Eba, eba, eba!! Se tudo der certo, vamos ao Canada outra vez!!

Mas, e vc como esta? Como anda a vida por ai? Vc vai p o BR nessas ferias ou ta trabalhando?

Alestrela disse...

Luzitcha, seu cabelo ta lindoooo! O hady nao quase morreu, neo? :) bjuuu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails