quinta-feira, março 31, 2011

É feio mais é lindo

Então é isso, nós chegamos na primavera, aquela época em que tudo fica feio, a neve começa descongelar e a grama que estava coberta por ela começa a parecer mas não é aquela grama verdinha, ainda é algo marrom feinho, está vivinha mas não é nada bonita, as árvores ainda estão peladas e não tem nem uma florzinha pra agradar os olhos.

Mas é nessa mesma época que, pra nós que passamos 5 meses soterrados, tudo fica lindo. A cada grau que a temperatura sobe a felicidade se estampa (hoje está fazendo 6 graus, e já estou pronta pra ir no mercado... ANDANDO PELA RUA! NOT UNDERGROUND!), já perceberam como o pessoal que apresenta o clima já está mais sorridente? Já dá pra deixar as janelas de casa abertas durante o dia, sair com um casaquinho mais leve e não aquela tonelada de roupa, logo logo pernas e pés serão colocados de fora, e da noite pro dia a grama volta a ficar verde, as árvores começam a mostrar vida e os jardins começam a ser replantados, e não esquecendo dos passarinhos, moscas, aranhas e afins... Os dias ficam mais longos, mas isso já tem mais de 1 mês, a cada hora a mais de raios de sol as pessoas parecem ficar mais felizes. Nem a alergia ao polen que a primavera me trás incomoda tanto. 

Por isso que eu digo que é feio mas é lindo...

Pra quem não vive o nosso inverno, ou quem esta chegando nessa época do ano essas fotos (ou o país que estão conhecendo) podem ser muito feias mesmo, um exemplo bem diferente do que será em 1 mês, mas para nós que estamos por aqui, isso ai em baixo é uma das melhores visões que podemos ter. 



A propósito, eu gosto do inverno, não suporto suar, odeio sentir calor quando vou dormir e me repugna o fato de terminar o meu banho e já estar suando, mas depois de 6 meses, até eu celebro o fim do inverno!!!!

Volto depois pra falar sobre o Brasil e outras novidades

6 comentários:

Josane Mary disse...

Oi, Lucianna, tudo certinho?
Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
Concordo: nada melhor do que a Primavera!
Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000, e desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)

Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

Tenha um ótimo dia, aí no Canadá!
Grande abraço!

Di disse...

Já passamos por isso aí e sabemos como eh essa sensação!
E viva a primavera!
Viva as temperaturas aumentando!

Eliza De Geyter disse...

Cadê as fotos do Carnaval no Brasil????

Eliza De Geyter disse...

Cadê as fotos do Carnaval no Brasil????

Sempre seremos... disse...

Prima, outro dia vi um programa de uma jovem brasileira que mora aí no Canadá.Foi bem interessante, pensei muito em você vivendo aí.
Parece ser um país muito bonito e limpo, embora ela tenha mostrado somente Montreal.
Fiquei até com vontade de morar no Canadá, é muito tentadora a idéia de morar num lugar tão lindo e com boas perspectivas. Mas eu tenho problemas com temperaturas extremas, seja muito calor ou muito frio...
Seja como for, espero pelo menos um dia poder ir visitá-la.
Beijocas carinhosas.

Carolina disse...

É a mesma coisa aqui em Oslo, depois de um longo inverno o gelo está praticamente derretido em todo canto. Ainda não está com cara de primavera, mas já dá ânimo de ver que o clima está mudando para melhor. Boa primavera para você! :-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails