quarta-feira, março 10, 2010

O caso da Egípcia Expulsa

Vi no blog da Ju essa história que aconteceu no Quebec...
Não irei entrar em datalhes, passem lá e deem uma lida, o post é curtinho e vale a pena..
Como queria dar a minha opinião mas ficaria longo demais, resolvi fazer um post...
É o seguinte....
A história tem realmente ter que ser vista de vários ângulos e o mais importante de tudo, o governo de Quebec deve aprender a separar religião de cultura..... Por que?
O nicab não é uma vestimenta islâmica e sim uma vestimenta cultural... E não é da cultura egípcia, e sim do povo da região do Golfo.
Não existe NADA no Islam que diga que a mulher tenha que se cobrir dessa forma, eu sou mulçumana e não aceito, acho que além de ser uma verdadeira palhaçada (esse é o termo mesmo) é totalmente inseguro, como podemos garantir que é aquela pessoa mesmo que está debaixo de todo aquele pano? Aqui elas até dirigem com aquilo, acreditam?
Acho que a escola de certa forma tomou a atitude correta, as pessoas tem que entender que quando você decide sair do seu país você tem que se adaptar as normas locais, pra mim é incabível que essa aluna tivesse a cara de pau de pedir pra criar uma turma só de mulher. Se ela não tem condições de aceitar as normas ela que vá morar na Arábia Saudita, assim ela vaficar bem longe dos homens.... O que foi imposto não era nada que a fosse levar para arder no inferno, tanto que o próprio sheikh disse pra ela tirar a máscara de zorro (como eu e o Hady apelidamos carinhosamente).... Ela foi totalmente intransigente (tá certo?) e talvez até tenha feito propositalmente....
Então o veredito pra ela é: CULPADA
Agora vejamos o outro lado da moeda... E isso é como Quebec trata o imigrante, me desculpem vocês que aaaaamaaaam Quebec de paixão, mas eles são extremamente racistas, e na opinião deles o imigrante tem que praticamente esquecer a própria cultura e sua religião e viver da forma deles (ou seja, paremos de rezar e vamos pro strip club!)... Brincadeiras a parte... Tudo na vida tem que ser balanceado, abolir o direito da mulçumana usar o Hijab, digo e repito HIJAB, é sim desrespeitoso, preconceituoso e pura ignorância!
Ninguém se incomoda com o fato das judias usarem perucas, não é?! Vocês ao menos sabem disso? Vocês sabem que assim como as mulçumanas as judias não devem mostra seu cabelos? A diferença é que elas cobrem com peruca e nós com um lenço... Mas a peruca não incomoda, certo? Na verdade ninguém nem percebe a diferença, então está tudo certo. E os Sikhs com suas cabeças cobertas por um turbante e seus meninos que levam pequenos punhais feitos de madeira pra escola, que alias foi um problema há um tempo atrás mas no final eles venceram a batalha...
Então pra Quebec: CULPADO...
Nesse caso não existe inocente.... Todos estão errados por serem intolerantes, por não aceitarem as diferenças entre si e por não tentarem viver em paz e harmonia....
Obs: Eu sou totalmente contra a proibição do uso do Hijab em escolas, isso sim deve ser levado aos direitos humanos pois fere o direito de todo ser humano de praticar a sua religião.... E mais uma vez HIJAB... Não Nicab, Burca, etc....
Abraços

3 comentários:

Raphael disse...

Eu concordo contigo quando você fala que o hijab é desrespeitoso e que Québec deve aceitar as culturas de outros paises. Mesmo assim, acho que tudo deve ter um limite. Se a cultura de um determinado pais choca demais a cultura do Québec, por que ele deveria aceitar? Quando você vai morar em um outro pais que não adota a sua mesma cultura, acho que você, que esta se mudando, deve procurar saber tudo que vai choca-los ou não. Se uma brasileira usa um bikini "tipicamente brasileiro" ela vai chocar determinadas culturas, assim como se chegar na praia de Boa viagem (eu morava em Recife) fazendo topless também vai chocar a população local... Na minha humilde opinião, se você esta disposto a se mudar para um pais em que a população não aceita determinados habitos culturais do seu pais de origem, ou a pessoa tem que estar disposta a mudar de habitos (pelo menos diante da população) ou então, se não esta disposta a abdicar desses habitos, não deve se mudar. Parabéns pelo post! Grande abraço!!

Elis disse...

Lu, eu sei q esse post era p ser serio e tal, mas eu acabei foi rindo do jeito q vc levou as coisas na maior normalidade. Adorei o post e a simplicdade em expor o assunto serio. Valeu!

Inaie disse...

e qual e o link pro post da Ju??

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails