terça-feira, janeiro 29, 2008

No Pain, No Gain?!

Olá a todos,


Semana passada acabei com um sofrimento e iniciei outro... Deixa eu explicar melhor!!!!



Já há algum tempo vinha sofrendo com o meu dente siso inferior (só um deles pois o outro está incluso), como eu não tenho muito espaço na arcada, os dois superiores sairam há alguns anos atrás mas não estavam la essas coisas, ou seja, só serviam pra me dar trabalho de limpar, já na arcada inferior eu não tenho espaço nenhum e a consequência é que o dente siso que conseguiu sair ficou metade de fora e metade debaixo do osso, empurrando os outros dentes pois ele queria porque queria ver o mundo, se sentir livre, mas foi em vão, por mais que ele tentasse não tinha espaço mesmo. Então na quarta-feira fui eu tirar o bendito e os outros dois de cima, e é ai que me pergunto, por que será que quando queremos que os dentes fiquem na boca eles resolvem que tem que cair, mas quando queremos que eles saiam eles adotam a politica do "daqui não saio, daqui ninguém me tira"?... Mas voltando ao dentes... Duas semanas atrás tinha feito a panorex, porém a clínica estava sem o filme e ficou de enviar tudo pra dentista, mas chegado o dia da extração a dentista não havia recebido nada, então o cirurgião tirou um raio-x dos dentes que poderia ser removidos naquele momento e começa a sessão tortura, ele me deu uma dose cavalar de anestesia e começou a mexer no dente que estava metade fora metade dentro, mas ele não queria sair e dor ia aumentando, ai ele me deu mais anestesia, mas o dente nem ai, resolveu que ia ficar e pronto.... Foi quando o dentista veio cortar a gengiva e dar uma empurradinha no que impedia a retirada do dente, neste momento vi estrelinhas, solução? Mais anestesia, e recomeça o puxa-puxa, até que finalmente a criança nasceu, neste momento já não sentia nada, nem dor, nem queixo, nem nariz, nem rosto..... Então vamos pro segundo... Um pouquinho mais de anestesia e começa o puxa-puxa, esse também não queria sair, estava feliz e confortável na minha boca, mas com um pouco menos de trabalho que o primeiro e ele já estava de fora.... Ai foi a vez do terceiro e último do dia.... Mais anestesia e esse percebendo que não ia ter jeito mesmo, ia sair de qualquer forma, se rendeu e com apenas um puxão já estava de fora... Depois do puxa-puxa, levei uns pontinhos e já estava pronta pra ir pra casa....



Passado o primeiro dia (depois do efeito da anestesia), tudo estava indo bem... Não estava com muita dor e me acabei de tomar sorvete... No segundo e terceiro dia também tranquilo... Já no terceiro... Comecei com uma dor horrível (só no inferior) e o analgésico já não fazia tanto efeito, no domingo nem comer eu consegui, a dor era insuportável e junto com um gosto ruim na boca... Então ontem de manhã liguei pra dentista a ela me mandou ir no consultório, chegando lá, ela olhou, disse que o ponto já havia sido absorvido e que não tinha infecção, porém estava tudo seco... Hein?! Ela me explicou que pra haver a cicatrização era necessário a existência de um coagulo dentro da cavidade onde estava o dente, depois da cicatrização o coagulo seca e é absorvido pelo corpo, porém a cavidade estava seca, o que indicava que o coagulo havia se aberto e o sangue se espalhado, então mesmo o ponto tendo sido absorvido e a cavidade estar sem nunhuma infecção a cavidade não cicatriza e eu fico com dor. Ela colocou um remédio, que enxertou a cavidade, isso fez com que a dor desaparecesse, e o remédio vai ajudar na cicatrização e também será absorvido pelo corpo, como aconteceria com o coagulo.



Amanhã volto no consultório para o check-up com o cirurgião e espero que esteja tudo bem. Ainda tenho mais um dente pra ser tirado, mas este precisa ser "estudado" na panorex, pois da última vez que tirei uma panorex (3 meses atrás) ele estava totaltmente debaixo do osso, deitado e tocando o nervo, mais ou menos assim:

Não estou nem um pouquinho apavorada pra tirar este dente (vocês acreditam?!), mas acho que não vai ter jeito, pois acredito que este ainda vai me trazer mais problemas quando tentar sair... Vamos ver no que vai dar isso!!!!

Bem, a outra novidade é que fiz a avaliação para a francização e agora estou esperando a carta dizendo o meu nível e quando as aulas começam, estou bem animada pra começar o curso, assim que receber novidades volto pra contar...

Abraços e até


5 comentários:

Ninha, Doane e Christal disse...

Aaaaiii Lu ... Neeeeeem me fala em ciso pelo amoooooor d Deusss!!!!

Vc acredita que eu tb tirei os 4, mas os 4 que estavam no osso ainda...pense, eu tinha 14 anos !!!
Levei mais de 10 anestesias na boca, que no final eu não sabia o que era nariz, dente, boca e língua...foi uma festa tomar sorvete com anestesia!!!

Mas bem...vim te fazer um convite.

A gt vai realizar nosso 2o encontro de imigrantes Virtual!!!
( a gt vai é TRISTE, mas vai la )
Quarta feira dia 30, as 21hr do BRA
no msn.

Mais informações no meu blog ;)
Espero a sua participação...
abraços,Ninha

Thelma disse...

Lu, estou lendo "Girls of Riyadh" e lembrei de ti! :-)

Puxa, esses teus sisos te incomodam(ram). Eu tenho os 2 inferiores só. E não tenho os 2 superiores (acho que nunca nasceram!). Acho que vou dar uma perguntada pra minha mãe. ;-)

Beijos

Gislane, Wagner e Mirela disse...

Olá, não conhecia seu blog.
Como o assunto é siso posso dizer que é um alívio não tê-los mais. Extrai os quatro inclusos ainda. Dei um trabalhão e muita dor, mas, valeu a pena. rs
bjos

Luiz e Dani disse...

Ai Lu que dor!!!!
Ainda tenho os sisos e espero que eles não aprontem, rsrsrs...
Bjos,
Dani.

Anônimo disse...

Olá me chamo Daniel Cortez, sou de São Paulo, li uma resposta sua no blog de um rapaz dizendo que iria morar no Canadá e que gostaria de saber se eele conseguiria jogar futebol aí! Voce respondeu que seu marido treinou um time de futebol de garotos. Eu sou formado aqui no Brasil para ser treinador de futebol. Voce poderia me passar algumas informações sobre o Canadá nessa área?
Por favor me responda no email cortez.daniel@hotmail.com
Muito obrigado,
Daniel Cortez

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails