quinta-feira, dezembro 20, 2007

Comemorações!

Olá a todos,

Sumi mas tô de volta.

Nessas últimas semanas tive várias datas para serem comemoradas ou ao menos lembradas:

*** Dia 28 de novembro fez 1 ano que o meu processo acabou, engraçado que esperei tando para finalizar o processo mas depois que acabou foi como nada tivesse acontecido, tirando que eu tinha a minha liberdade. Então 1 ano passou, lembrei da data, mas não foi nada espetacular... Não sei se não tenho sentimentos ou simplesmente não vejo o motivo para comemorar, talvez só para lembra!

*** Dia 5 de dezembro fez 1 mês que voltamos para o lar doce lar, e depois de muita correria, finalmente estamos instalados e prontos pra tocar a vida.... Nesse meio tempo várias coisas aconteceram, boas como o Hady ter passado em mais uma de suas milhões de certificações e ter sido aceito pro MBA, outras chatas que prefiro não comentar por não achar que será algo contrutivo, e outras que dão margem ao conhecimento, aprendizado e crescimento como imigrante (isso sim deve ser comemorado) como eu ter decidido começar o mestrado em Fisiologia do Exercício, Biomecânica e Psicimotricidade (chamado aqui de Motor Control and Learning), então agora estou na busca dos documentos e espero ser aceita pela McGill, estou morrendo de medo pois se esses cursos já são difíceis de serem estudados em português não sei o que será de mim tendo que aprender em inglês... Por enquanto vou me preparando para o TOEFL onde tenho que tirar 550...

Também já me inscrevi na francisação, e agora estou esperando a cartinha deles, espero que tudo dê certo e que eu possa começar logo, já que o francês vai facilitar a minha vida aqui... E o melhor, o atendente do escritorio de Quebec disse que eu ainda posso receber ajuda financeira do governo, não estava esperando por isso (nem estou contando muito com essa ajuda até ter certeza) pois como o meu processo foi de sponsorship até maio de 2008 não posso pedir ajuda financeira ao governo, porém o rapaz disse que talvez eles me dêem algo mas talvez não seja 100% do valor.. Quem sabe....

Enquanto espero pelas respostas relacionadas a estudos e não exercito a mente, vou malhando e cuidando do corpo, estou me consultando com uma nutricionista e já comecei a minha reabilitação, ops digo, a minha reeducação alimentar, tem sido divertido apesar de trabalhosos, é tão mais fácil ligar e pedir pizza do que cozinha!!! Também entramos na YMCA, achei o preço ótimo, tá que não é das mais baratas, mas estamos no planos família (2 adultos + 2 crianças = *86.00 +tax) e temos direito a tudo; todas as aulas coletivas, musculação, squash, quadra de basquete, futesal e volei, aulas de karatê, e ainda temos direito a 6 passes (cada) de convidados por mês. Achei que o preço vale a pena pelo que tenho visto por ai, e sendo profissional da área posso afirmar que a foi uma das melhores academias que vi por esses lados do norte...

*** Ontem, dia 19 de dezembro, nós mulçumanos, celebramos o Eid ul-Adha, que a celebração que marca o fim de Hajj, que é a pelegrinação a Meca e é celebrado em memória do profeta Abraão, quando este foi ordenado por Deus a sacrificar seu filho Ismail. A história é contada da seguinte forma: "Os muçulmanos acreditam que Ibrahim conversou com Deus em um sonho, e Deus disse para Ibrahim sacrificar aquilo que lhe era mais preciso e amado, e para o homem era seu filho, Ismail. Ibrahim então relatou ao seu filho a vontade de Deus, e este concordou com o sacrifício. Ambos partiram para Mina, cidade perto de Meca, onde Ismail morreria. Pelo caminho, Ibrahim foi tentado pelo demónio, que disse para desobedecer a Deus. Mas Ibrahim ignorou a tentação, colocou uma venda em seus olhos para não ver o que mais lhe fazia sofrer, e cortou a garganta de seu filho. Quando Ibrahim retirou a venda, reparou que Deus colocou ao lado do seu filho um carneiro, que foi morto em vez de Ismail." (Fonte: Wikipedia).

Ontem também, o blog completou 2 anos, não esqueci da data simplesmente não tive tempo de vir aqui para postar nada. Sei que o blog tem estado meio parado mas infelizmente não tenho tido muitas novidades ou algo interessante para ser postado, então eu prefiro ficar calada do que encher o saco de meus poucos leitores... Espero que em breve eu tenha coisas mais interessantes para serem postadas... Mas por enquanto: PARABÉNS SWEET HOME CANADA, que já foi Lu in Canada e Mil e uma noites....

É isso pessoal, por enquanto vou me preparando para as próximas comemorações: Natal, Ano novo e meu aniversário... E como não devo voltar até o Natal, já deixo aqui os meus votos de feliz Natal para aqueles que comemoram a data, e para os que não celebram, como eu, vamos mudar um pouquinho essa visão critica, separatista e quase racista e nos juntar aos nossos irmãos cristãos e comemorar juntos, e rezar juntos por um mundo um pouquinho melhor....

Abraços a todos

3 comentários:

Sergio disse...

Muito legal a sua mensagem. Se todos fòssemos mais tolerantes e aceitassemos as diferenças uns dos outros certamente o mundo seria muito melhor.

Seja bem vinda,

um abraço,

Marilena

Ninha disse...

Nada como uma Nutricionista, hehe..
Tudo de bom essa área!!!! =P
Uma boa reeducação alimentar vai te ajudar a nao só a emagrecer, como a aprender a se alimentar de uma forma correta,e você permanece magro por toda sua vida e o que é mais importante com saúde, sem passar fome e comendo de tudo moderadamente...Enfim, é riscar as dietas da vida e ser feliz né ?
Ah, parabéns pelos cursos que começam, e pela nova vida.
Vai fundo no curso de fisio, e enfrente qq obstáculo que vc vai ver o qnt vc pode.
Um abraço Lu
Ninha

Karol disse...

Oi Lu !

Parabéns pelos 2 anos de blog. Vc falando em mestrado na McGill eu me lembro da vontade que tenho que fazer um doutorado aí e com todos os desafios de estudar em uma outra língua coisas que pra nossa língua já são difíceis, mas é isso aí, vamos vencendo esses desafios. :-)

Um feliz natal pra vc

beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails