quarta-feira, novembro 28, 2007

De volta ao comeco

Ola a todos,
Sumi, mas foi por um bom motivo..... Vou contar tudinho agora!!!!
Saimos da Arabia Saudita no dia 5 de novembro e chegamos em Toronto no dia 5 de tarde, depois de um voo cansativo e enjoativo... hehehehehe (odeio a comida da AirFrance). Passamos pela imigracao e a alfandega sem problemas, pegamos a van que haviamos alugando e fomos em busca da area de cargo do aeroporto, mas foi uma busca em vao, nao conseguimos encontrar o lugar e como ja era hora de fechar resolvemos ir pra casa.
Burlington eh uma graca, uma cidade calma e parece ate aqueles tipicos suburbios norte-americanos. Nosso ape fica(va) de frente pro lago Ontario, mas infelizmente as arvores cobrem a vista. Logo no primeiro dia fomos ate o Wal Mart e a Ikea, pra comprar um colchao de ar, travesseiros, toalhas e roupa de cama, e eh claro, comida congelada. No dia seguinte fomos ver o carro que estavamos interessados em comprar, um Dodge Caravan, e dois dias depois fechamos o negocio.
E eh agora que as coisas mudaram!!!!
No primeiro final de semana depois de chagarmos, nos preparamos para ir buscar algumas coisas que deixamos nas casas de amigos em Ottawa. E como eh o destino... O Hady recebe uma ligacao de uma empresa em Montreal para uma entrevista... Bom, nao custa nada tentar.. Ele deixou claro que precisaria de uma resposta no dia seguinte pois teria que resolver a vida dele em Burlington...
Fomos ate Montreal, ele fez a entrevista e eles gostaram muito da experiencia dele. No dia seguinte recebemos a ligacao com a proposta... Ou seja... Estavamos de mudanca outra vez... Back to Montreal... Mas ai comeca outro problema... O que fazer com o ape de Burlington? Ja que alugamos por 1 ano, o jeito era tentar sub-locar, colocamos os anuncios na net, mas ai veio a ideia: E se alugarmos com a mesma compania em Montreal? Nao conseguiriamos so transferir o aluguel??? Entao ligamos pra administracao da compania, explicamos a situacao e eles disseram que poderiamos fazer isso sem o menor proplema. Entao fomos em busca do ape e encontramos, numa area boa, 5 min. de onibus ate onde o Hady vai trabalhar, com o metro proximo e com comercio proximo... Ah e a vizinhanca eh otima, ja que estao todos mortos!!! Estamos de frente pro cemiterio..... Heheheheheheh
Nos mudamos pra esse ape no final de semana passado, na sexta-feira fomos ate a Ikea pra comprar os moveis e por sorte pegamos a promocao de Free tax, ou seja, ainda fizemos uma baita economia, eles entregaram no mesmo dia, e no sabado alguns amigos vieram aqui ajudar a montar... Hoje a casa esta 95% pronta... Sempra falta algo, ne? Mas vai aos poucos...
Na segunda-feira o Hady comeca a trabalhar, e ai sim as coisas voltam ao normal.... No momento ainda estamos tentando transferir o carro de Ontario para Quebec. Ja aplicamos no medcare, pelo telefone, sem problemas, amanha soh vamos entragar a doucmentacao quando fomos visitar nosso family doctor e o cartao chega em 15 dias, mas por enquanto vamos usando o de Ontario....
Entao eu acho que eh isso.....Estamos de volta a Montreal mas ainda temos planos de voltar pra Ottawa em 2 anos ou antes se der....
Espero encontrar a brasileirada por aqui... E falando nisso... To impressionada com a quantidade de brasileiros aqui... 3 anos atras quando eum cheguei quase nao via brasileiros, mas agora!!! Dois dias que fui no shopping foram 8 brasileiros , qualquer dia Quebec vai ter uma terceira lingua!!!!!!! Heheheheheheheheh
Abracos

6 comentários:

Rogerio e Luciane disse...

Olá,
temos acompanhado o blog de vocês e ficamos felizes de estarem morando em Montreal agora.
Quem sabe no ano que vem não sejamos vizinhos... mas não iremos morar no cemitério, ok?
Boa sorte na nova vida.
Grande abraço

Rogério e Luciane

Gean Oliveira disse...

Oxe, e que reviravolta. E eu que pensava que iria ler alguma coisa sobre Burlington. Voce nem chegaram e ja se foram e ainda continuamos sem nos conhecer :)

Coisas da vida. Boa sorte pra vcs ai.

beijo

Eliza De Geyter disse...

Me passa o seu endereco novo para enviarmos o cartao de natal.
Beijos,
Tati.

Elis disse...

Amiga,querida...olha eu aqui de novo bisbilhotando!E quanta mudança,menina!Mas,que maraviliha que tudo tinha dado certo tb!É assim mesmo a vida e assim vamos caminhando!Agora vamos ver se a gente consegue,enfim,falar ao telefone...rs,rs,rs,rs.E sem falar que eu quero voltar algum dia ao Canadá pq amei tudo!Qse nao vi nada em Montreal ja que passamos rapidinho p ir pra Quebec City que eu ainda to completamente apaixonada!!Ai,meu Deus!Mas,olha os brasileiros estão invadindo tudo mesmo!!
Depois me diz se vc tem msn p gente tricotar.
Beijos!!

hitechgirl disse...

OLá Lu,

Quanto tempo!!!!!!!!!!
Que bom saber que vcs estão de volta a Montreal.

Em Marça estamos chegando em Gatineau, e esperamos vcs lá em casa!

Um grande abraço,

Alexndre e Valéria

Luiz, Dani e Annie disse...

Nossa que reviravolta!! Realmente tem bastante brasileiros aqui e vem mais no próximo ano. Soube que o Canadá escolheu o Brasil para facilitar o processo. Cada época eles escolhem um país.
Bjos,
Dani.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails