domingo, julho 01, 2007

HAPPY CANADA DAY!!!!



Hoje é dia do Canada e a festa já deve estar a toda.... Ai, ai.... Que saudade!!!!!!
Agora mudando um pouco de assunto, a burocracia doa serviços brasileiros vai muito além das fronteiras do país mesmo. Depois de ter que conviver com a embaixada em Ottawa (que na minha opinião funciona muito bem), agora estou tendo que arrancar os cabelos com a embaixada em Riyadh, eu explico. Depois de levar quase que três meses para conseguir fazer o meu cadastro junto à embaixada, e quase desistir, principalmente depois de ouvir da embaixada canadense que como sou casada com um canadense a embaixada me "protege" (será?), agora é a vez do Hady.... Hoje ele foi dar entrada no visto para a vinda ao Brasil. Antes mesmo de viajar eu já havia separado quase todos os documentos para ele, faltando somente aqueles que precisam ser mais recentes, então foi ele todo crente, chegando lá, olha diálogo:
- Não podemos aceitar a prova de recursos pois o senhor trouxe de metade de dezembro até agora.
- Mas foi quando eu cheguei aqui...
- Precisamos do seu contrato de trabalho assinado pelo empregador e autênticado, e da reserva do hotel.
- Mas eu vou ficar na casa dos meus sogros, o endereço e telefone está ai...
- Não me interessa, são as ordens que temos.
- Ah, então eu tenho que fazer uma reserva falsa num hotel?
- Isso mesmo.. Ou então nós vamos ligar para esse númeor qe o senhor forneceu... (númeor dos meus pais)
- Então liga... Quer que eu disque?
- Não vamos ligar coisa nenhum.. Isso não é problema nosso... Se vira.... São as ordens que temos, o embaixador novo é muito rígido....
Algumas horas mais trade, ele me liga outra vez, me pedindo para ligar para falar com uma tal de Ana Maria (responsável pelos vistos) pois assim ela poderia agilizar as coisas, uma vez que eu sou brasileira, ai eu pergunto " Quer que eu ligue agora"... A resposta... "Não, ela só trabalha entre 14:00 e 15:00, ja são 16:00" ...
E foi é ai que digo... "QUANTO RIGOR, HEIN?"
Eles colocam todas as informações no site, as pessoas vão lá, checam o que precisam levar, vão a consulado, são informadas que a documentação está errada e ainda são maltratadas... Ah, e o visto ainda leva 10 dias pra sair, como se todos os sauditas estivessem tão loucos pra vir ao Brasil, que a embaixada não consegue dar conta..... (detalhe, no site diz 48 horas pro visto sair)
Isso é Brasil!!!! Ultrapassando fronteiras paa nos surpreender.... E ainda me perguntam se eu não quero voltar a viver aqui... Pra que? Pra conviver com isso todo dia..... Não, obrigada, estou bem onde estou!!!!
Desculpem o desabafo, depois volto co mais novidades desta saga...
Para os que estã no Canadá... DIVIRTAM-SE!!!!!!
Abaços

7 comentários:

Sergio e Marilena disse...

Olá Luciana,

que descaso, não??? É revoltante como as coisas no Brasil consegue estar ruins até fora do território nacional. Depois o presidente reclama que a população critica o país.

Boa sorte para vcs nesta novela.

Marilena

Eliza De Geyter disse...

Lu e Hady,

Se eu contar a nossa saga com a Embaixada do Brasil aqui em Bruxelas vocês vão dar risada... ou chorar!!!
Boa sorte! Quem sabe um dia a gente não se mobiliza e escreve um livro sobre as experiências das pessoas com os órgãos públicos Brasileiros! Acho que teria que ser em volumes, pois um livro só seria pouco!!!!

Valéria disse...

Nossa amigos,

Seria cômico senão fosse trágico!!!!!!
Espero que as coisas se ajeitem o mais rápido possível!
Boa sorte e muitaaaaa paciência.
Um grande abraço,

Alexandre e Valéria

Susana Jas disse...

Lucianna !

Fico chateada em saber que voces tem de passar por isso.
Eu, se resolvesse contar como foi para eu obter minha legalizacao para vir para a Holanda, um post so' nao chega... vira novela de mil capitulos.
So' que, na hora de receberem as "taxas" o sorriso fica bem largo...
E' uma pena que os servicos consulares estejam nesse nivel. Parece que e' no mundo todo.
Medo de imigrantes ? ....

Um abraco e mande noticias,

Susana

dani* disse...

Nossa, não deixa de me assombrar, o que fazem nas embaixadas e consulados brasileiros...

Besitos

Elis disse...

Amiga,eu acho que a sua sina é IMIGRAÇAo,consulado,etc...q coisa!Como se já não bastasse a espera qdo vc ainda tava no Canadá...afe.
Bem,eu ainda to no Brasil e pouco tenho andado na net e por isso tenho visitado pouco o seu bloguinho,viu?Passei qse 1 mês pra blogar e só semana passada fiz um post.
Mande novas qdo der!!Dia 15 de agosto eu volto p os EUA.

Sonho Meu disse...

Oi Luciana,
Visito sempre o seu blog, que acho muito bom.
Querida, fico longe desses assuntos de embaixada, mas quando preciso e vou aqui na do DC...pelamordedeus...é dose e aja saco.
Precisei transferír o meu titulo de eleitor e durou 365 dia para ser resolvido. Primeiramente fiz o pedido, pela internet e enviei tudo que eles pediram...resultado, a papelada nunca chegou ao seu destino lá em BSB. Cansada de esperar, fui la eu na Embaixada e depois de ficar na fila num calor do kct(numa salinha abafada e estupidamente quente), fiz um novo pedido com toda documentacao anexada(copias etc e tal) e daí so fui receber 8 meses depois, porque liguei pra perguntar kd e onde estava a transferencia do titulo. Finalmente o recebí. Só espero que o meu primeiro pedido, nao tenha sido desviado pras maracutaias brasileiras. toc toc toc.
Tambem nao quero voltar pro Brasil...eu amo adoro o meu país, mas a gentalha que cuida do gigante adormecido, deixa muito a desejar.
bjos e boa sorte,
me

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails