sábado, abril 28, 2007

Tailandia - Parte 1 - Bangkok

Ola pessoal,


Hoje vou falar um pouco da nossa viagem de ida e do primeiro dia na Tailandia.


Saimos de Riyadh as 5 da manha do dia 12 com destino a Abu Dhabi, nos Emirados Arabes, voo rapido de 1 hora e aviao vazio, chegando la demos uma volta no aeroporto, ja que o voo para a Tailandia iria sair duas horas mais tarde, o aeroporto de Abu Dhabi eh lindo, mais infelizmente nao tirei foto, fica pra proxima. Saimos dos Emirados Arabes por volta das 10 da manha (horario local) com destino a Tailandia, esse voo estava lotado e logo ao decolar o piloto noa avisou que o voo seria um pouco mais longe pois a India nao permitiu que usassemos seu espaco aereo, da pra acreditar? O voo foi bem tranquilo, com direito a filme e jogos. Chegamos em Bangkok por volta das 18:30 (horario local) e ai comecou a novela da imigracao. Com o passaporte brasileiro nao temos necessidade de visto, mas temos que ter um carimbo do medico no proprio aeroporto na Tailandia, dizendo que nao temos problema com, pasmem, febre amarela e essa informacao nao nos foi passada pela embaixada daqui, entao estamos nos na fila, chega a nossa vez a oficial olha os papeis, olha os passaportes e diz "Esta faltando bleblubla", e nos "O que?", e ela "Esta faltando bleblubla", como nao sabiamos o que "bleblubla" era pois ela nao conseguia falar ingles, saimos da fila e eu avistei uma funcionaria da imigracao, fomos falar com ela, ela olhou os papeis, olhou os passaportes e disse "Ah, ta faltando o endereco de onde voces vao ficar", e nos pensamos soh isso, por que ela nao pediu que preenchessemos la mesmo ao invez de nos tirar da fila? AI AI.... Preenchemos e voltamos para outra fila, que era mais devagar do que uma tartaruga, e uns 15 minutos depois vou eu novamente, dessa vez sozinha, o cara olhou os papeis, olhou meu passaporte e disse no pior ingles que ja ouvi "Voce precisa de um carimbo do medico, volta la e pega" Eu sai bufando e ja dizendo em alto e bom tom "Porque a estupida da outra agente nao me disse isso ao invez de ficar balbuciando um ingles que ela nem sabe falar?", entao mais uma vez saimos da fila e fomos atras do medico, a sorte eh que o cara era gente boa, chegando la ele me pediu pra preencher um formulario, me perguntou de onde eu estava vindo no Brasil, e eu disse que nao estava vindo do Brasil que eu nao morava la, entao ele me perguntou a quanto tempo eu estaou fora do pais e respondi 2 anos, e foi quando eu perguntei do que aquilo se tratava e ele disse que era por causa de febre amarela, e eu quase falei que era mais facil um brasileiro contrair febre amarela na Tailandia do que levar a doenca pra la, mas nem me esquentei, afinal o cara era gente boa e carimbou o papel sem muitas perguntas. Voltamos pra fila infernal da imigracao e uns 15 minutos mais tarde estavamos pegando nossas malas que a essa altura ja estavam fora de esteir, largadas num canto, mas nessa brincadeira levamos 1 hora na imigracao... Agora me respondam, por que eles colocam pessoas tao incompetentes como agentes de imigracao, pois eles tem que saber ou encontrar uma forma de se comunicar com a gente e nao a gente adivinhar o que eles querem, ali eles tem que falar pelo menos o ingles ja que estao tratando com estrangeiros.... Mas vamos em frente.


Sairmos do aeroporto e o carro do hotel estava esperando por nos, alias essa eh a primeira dica que vou dar aqui, eh muito mais em conta pegar um taxi no aeroporto do que um carro do hotel, pois com o taxi gasta-se em media 500 TB e o carro do hotel nos pagamos 1700 TB, ou seja por la nao se preocupem em andar de taxi, pois nao eh caro. Chegamos no hotel, ficamos no Holliday Inn Silom e eu indico esse, por volta da 21, o Hady tinha uma reuniao com clientes e eu estava morta de sono e fome, entao tomei aquele banho merecido e dormiiiiiiiii tao profundo que nem ouvi ele chegar.


No dia seguinte acordamos cedo e fomos dar uma volta, pegamos um Tuk Tuk, que eh um carrinho/motinha, e o cara nos levou ate o canal, de la fizemos uma passeio de barco, paramos na Snake Farm e voltamos, o carinha estava esperando por nos. Chegamos bem na epoca do ano novo Tailandes e eles comemoram com muita agua, entao se voce der mole na rua vai tomar um banho, e foi o que aconteceu, quando estavamos voltando pro hotel, o motorista estrou numa curva e alguem nos jogou agua, aind abem que nao molhou muito, hehehehehehe.... Tuk Tuk eh um meio de transporte bem interessante e aterrorizante, eles dirigem tao rapido que parece que voce vai voar para fora do carrinho/motinha, vale a pena conferir mas nao da pra usar sempre, aqui vai mais uma dica, eles sao muito caros, voce paga pelo menos 50TB em um tajeto que pagaria 40TB de taxi, com mais conforto, seguranca e AC. Aqui vai uma fotinha de um Tuk pra voces terem uma ideia
Bem, apos o passeio voltamos pro hotel, pegamos nossas malas e fomos pro aeroporto e de la em direcao a Phuket, mas isso ja eh outra historia....
Para terminar soh quero contar a novidade, dia 18 estou indo pro Brasil e soh volto em agosto, voces conseguem imaginar a minha felicidade em ficar longe daqui? O ruim vai ser ficar longe do maridex, mas eu ja estou enlouquecendo aqui... Entao a contagem regressiva vai comecar.....
Abracos

4 comentários:

Elis disse...

E taz de casa nova...wow!Gostei tb!!Me diz se foi vc mesma que fez...
Olha,to aqui imaginando a sua viagem,pois eu vi todas as fotos q me mandou tb.
E outra...vc vai p o Brasil em maio...poxa!Eu só vou em junho e tb voltarei em agosto.Mas,olha,nao abandona esse espaço aqui ,não!!

Fabio disse...

Olá Lú,

Nossa vocês estão viajando hein, parece que está sendo muito legal e quanto a imigração, sem comentátios.

Abraços

Fábio

;) Conexao Toronto disse...

Que delicia de viagem.. Tenho muita vontede de conhecer a Thailandia.. Quem sabe um dia!!!
Gostei da nova cara do blog...

;)
Conexao Toronto

Carlos Lins disse...

...oi, miga. tava fuçando na net e achei seu blog. ele é legal. gostei
Também fiz um, inédito. Criamos um grupo de pessoas admiradoras do Padre Othon, o grego, um renomado botânico mistico que morou no Brasil. Se você acredita que a realidade da vida é mais fascinante que a própria ficção e que nada acontece por acaso, dá uma olhada lá
---> carloslins.blogspot.com <---
"Que a tua PAZ flua como as águas dos montes"-Shelá!
Carlos Lins - Brasil

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails