terça-feira, julho 11, 2006

Noticias do processo

Ola pessoal, finalmente estou conseguindo aparecer mais, são as férias...

Mas então, tenho novidades sobre o processo... Não, ainda não acabou e pelo o que foi informado hoje pela imigração, ainda vai demorar, mas já tem luz no fim do túnel... Hoje recebi duas cartas, uma dizendo que o Hady foi aceito como meu sponsor e outra pedindo para atualizar o endereço e o trabalho para dar continuidade ao processo... Explico.... Como eles receberam meu processo em novembro, eles soh tinham as informações até novembro então eles querem saber por onde andei nos ultimos meses... Na mesma carta fui informada que embreve receberei o reembolço da taxa final do processo, que eu paguei no início, e também recebi a informação que posso tirar uma permissão de trabalho e estudo, e dentro de 10 ou 15 dias estarei recebendo uma carta dizendo que passei pelos exames médicos e meus documentos foram analizados, ou seja, vpu virar gente... Explico de novo, com o visto de trabalho vou poder tirar o SIN number e com a outra carta que ainda vou receber posso dar entrada no Health Care, e em breve também estarei tirando a carteira de motorista... Viram como virei gente... Infelizmente ainda não posso sair do país, não sei se o visto de trabalho vai me dar esse direito, mas só em saber que posso estudar, trabalhar e não terei que pagar por serviços médicos já é meio caminho andado... A informação que recebi sobre a finalização do processo é que agora estou na fase mais longa e pode levar 1 ano.... O jeito é esperar,né?

Abraços e beijos a todos

5 comentários:

Valéria disse...

Oi Lu,
Obrigada pela força viu?
Esperamos que o processo acabe bem rapidinho.....e que a gente possa se encontrar em breve.
Um grande abraço,
Alexandre e Valéria

Anônimo disse...

Nooosa! que complicação! Mas pelo visto as coisas estão encaminhadas né? Espero que dê tudo certo, e logo! =)
anyway! Prazer! =) Eu sou o Alexandre Marido da Manú do Tout de Bien http://www.tdbien.blogger.com.br, passei pra conhecer vcs!

Anônimo disse...

Oi Lu!
Essa espera quase mata a gente, ne? Mas devagarinho tudo se resolve! Eu fiz meu SIN hoje e abri conta no banco. No OHIP, me disseram que preciso de um comprovante de residencia (que ainda nao tenho, levei carta do empregador, do banco e tudo!). Tomara que eu consiga semana que vem!
Beijocas mulher!

Dani, Annie e Luiz disse...

Oi Lu,

Pelo menos uma boa notícia, mesmo que demore vc já terá nas mãos o direito de trabalhar e a saúde que é muito importante. Um ano passa rápido, vc vai ver.

Bjinho,
Dani.

nakhatealokalokimm disse...

preenchimento dos formularios


boa noite,

não sei ainda com usar o blog, chegeui a criar o meu mas não sei como comentar lá no meu blog para que outras pessoas possam ,por isso peco desculpas, mas creio que minhas duvidas seráo de grande utilidade pra os futuros aplicantes.

chegeui a baixar as orientçòes do com prencher, mas nas orientações não tem todos os campos de explicação.

Se alguem puder mem ajudar , agradeco.

1)
formulario F37134.pdf

esse formulario me parece ser um check list, mas na pg a7 tem o état des biens personnels, é pra preencher isso e enviar junto com o resto do formulario?

2)
formulario IMM5406F.PDF

é necessário preencher uma folha para o nome em frances e uma para a lingua materna? pois a minha origem é da india.

como é o formato do nome em frances? Digamos que seja Mario luiz da silva. Colocaria assim memso? Ou Silva, Mario Luiz? Uma vez que o silva é o sobrenome.

3)
formulario imm0008_1F.pdf

no item 10:
na coluna genre de certificat ou de diplome decene, com poderia colocar pra o segundo grau? jah que a minha formaçao foi geral , daqueles tipos de segundo grau normal, sem nenhuma especializacao. colocaria segundo grau? ou normal? essa é a questao , pois os termos de lah sao totalmente diferentes do nossso e a metodologia tambem. metodologia em termos de anos.

nessa mesma coluna, como colocaria para quem tem a universidade?


no item 11:
na coluna activité, colocase tudo? exemplo digamos que de 01 2004 a 12 2004 , fui promovido, fiz um curso, etc..., ou deve-se colocar uma coisa em cada linha?

na coluna ville ou village et pays, alguém que é do rj, como fez? pois Rio de Janeiro-Brésil, nao cabe, alguem que ja preencheu e jah recebeu o ok deles, poderia falar como fizeram?


no item 14 :
favor somente responder as pessoas que realmente passaram por isso.

sou reservista, coloca-se algo? se sim, como se faz, quanto as 2 primeiras colunas de datas , secteur, grade e dates? e aonde colocaria o reservista?


no item 15:
como faco para a coluna au, uma vez que aindo resido no atual endereco?

no final do formulario realmente li que náo se assina, como jah teve uma pessoa perguntando , mas entáo quando eu assino isso? alguem que já finalizou todo o processo poderia falar?


4)
formulario imm0008fgen.pdf

alguem que jah tenha enviado , poderia respoder se encaixar nessa situacao?

em :

détails sur les membres de la famille, coloca o pai? mesmo que já tenha falecido?

e no campo 12 onde devemsinformar a escolaridade, alguem sabe qual opcao marcar? para quem tem universidade?

obs.: se alguem souber , e puder responder agradeco, e se puder mandar pro meu e-mail também , agradeco, pois na minha empresa , é tudo bloqueado, mas o e-mail nao.

abrigado.

alok
nakhatealokalokimm@rediff.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails