E já se vão 7 anos!
Não posso dizer que são 7 anos de Canadá, pois nesse tempo moramos 9 meses na Arábia Saudita e 1 ano e meio em Bahrain, mas são 7 anos fora do Brasil, saudades da terrinha eu sinto sim, e não nego, as vezes da até vontade de voltar, mas ai é só ver as notícias que a vontade passa rapidinho, rapidinho. Como eu disse outro dia, aqui se trabalha muito, o dinheiro é suado, mas honestamente não tem $1.000.000 no mundo que me faça abrir mão do sossego, da paz, da qualidade de vida que tenho aqui...
Me diga, do que adianta ter uma vida financeiramente falando boa e viver com medo?
Isso é o que me faz pesar os prós e contras de morar algum tempo no Brasil. Nunca que lá eu moraria numa casa sem muro, que meu carro dormiria na driveway sem portão, que eu teria a porta da frente com uma fechadura de meia volta e a porta dos fundos toda de vidro, sem grades, sem nada. Nunca que lá que esqueceria a chave na fechadura do lado de fora da casa uma noite inteira e quando abrisse a porta de manhã simplesmente falasse "Ih, esquecemos a chave do lado de fora!"
Lógico que nem tudo são flores, o Hady teve o iPod dele furtado de dentro do nosso carro em Old Port na semana passada, pelo simples descuido de eu ter deixado a minha porta destravada, mas foi a única coisa que levaram, sim o carro ficou! Demos mole e o mundo não é um paraíso, basta ter a chance que vagabundo vai lá e te furta, e aqui também acontece. Mas nada comparado com o que acontece lá, nem entro em detalhes!
De resto a gente leva, estamos colhendo o que plantamos com muito suor nesses últimos 7 anos, e com isso a vida vai ficando mais calma, as coisas vão entrando em seus lugares. Ainda temos muito chão pela frente, mas os anos mais difíceis, acredito eu, já ficaram lá atrás.
3 comentários:
Parabéns, Lu. Eu tambem nao consigio me imaginar vivendo com medo de assalto, de acidente, disso e daquilo.
A gente se acostuma a viver em paz, ne?
Oi Luciana, ando afastada do mundo virtual, estou retomando a vida!
Parabéns por mais um ano por aí!
Não vemos hora de embarcar, ando com medo de tudo, não saímos mais a noite, quando desço do ônibus a primeira coisa que faço é olhar para os lados com medo de alguém roubar minha bolsa, ando com o meu "sentido aranha" sempre ligado, será que um dia vou perder isso?!
Acho que vai demorar eu me acostumar com tudo que você mencionou, chave do lado de fora de casa, porta destravada do carro...hehe
Dia 08/10 estamos chegando aí, não vejo a hora!
abraços e tudo de bom
Rosi
Gostaria de entrar em contato com você, o assunto diz respeito a minha pesquisa de mestrado.
Agradeço se puderes me retornar,
Carolina Louback
carolinascultoritavaresdasilva@gmail.com
Postar um comentário