E já se vão 7 anos!
Não posso dizer que são 7 anos de Canadá, pois nesse tempo moramos 9 meses na Arábia Saudita e 1 ano e meio em Bahrain, mas são 7 anos fora do Brasil, saudades da terrinha eu sinto sim, e não nego, as vezes da até vontade de voltar, mas ai é só ver as notícias que a vontade passa rapidinho, rapidinho. Como eu disse outro dia, aqui se trabalha muito, o dinheiro é suado, mas honestamente não tem $1.000.000 no mundo que me faça abrir mão do sossego, da paz, da qualidade de vida que tenho aqui...
Me diga, do que adianta ter uma vida financeiramente falando boa e viver com medo?
Isso é o que me faz pesar os prós e contras de morar algum tempo no Brasil. Nunca que lá eu moraria numa casa sem muro, que meu carro dormiria na driveway sem portão, que eu teria a porta da frente com uma fechadura de meia volta e a porta dos fundos toda de vidro, sem grades, sem nada. Nunca que lá que esqueceria a chave na fechadura do lado de fora da casa uma noite inteira e quando abrisse a porta de manhã simplesmente falasse "Ih, esquecemos a chave do lado de fora!"
Lógico que nem tudo são flores, o Hady teve o iPod dele furtado de dentro do nosso carro em Old Port na semana passada, pelo simples descuido de eu ter deixado a minha porta destravada, mas foi a única coisa que levaram, sim o carro ficou! Demos mole e o mundo não é um paraíso, basta ter a chance que vagabundo vai lá e te furta, e aqui também acontece. Mas nada comparado com o que acontece lá, nem entro em detalhes!
De resto a gente leva, estamos colhendo o que plantamos com muito suor nesses últimos 7 anos, e com isso a vida vai ficando mais calma, as coisas vão entrando em seus lugares. Ainda temos muito chão pela frente, mas os anos mais difíceis, acredito eu, já ficaram lá atrás.