sábado, dezembro 19, 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO


Hoje o blog completa aninhos de vida.
Ele já residiu m 3 países diferentes e já passou por alguns outros...
Já ficou mais lento por falta do que falar e já contou muita história...
Sei que ele não é visitado por mim diaramente, mas continuo tendo por ele o mesmo carinho....
Que mais 4 anos venham!!!!

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Happy New Year!

Não, eu não estou louca...

Na noite do dia 17 por dia 18 celebramos o ano novo Islamico, e como o nosso calendário é lunar as datas mudam a cada ano, como vocês podem ver aqui:

->1410 AH: 2 August 1989
->1411 AH: 23 July 1990
->1412 AH: 12 July 1991
->1413 AH: 1 July 1992
->1414 AH: 20 June 1993
->1415 AH: 10 June 1994
->1416 AH: 30 May 1995
->1417 AH: 19 May 1996
->1418 AH: 8 May 1997
->1419 AH: 28 April 1998
->1420 AH: 17 April 1999
->1421 AH: 5 April 2000
->1422 AH: 26 March 2001
->1423 AH: 15 March 2002
->1424 AH: 4 March 2003
->1425 AH: 22 February 2004
->1426 AH: 10 February 2005
->1427 AH: 31 January 2006
->1428 AH: 20 January 2007
->1429 AH: 10 January 2008
->1430 AH: 29 December 2008
->1431 AH: 18 December 2009
->1432 AH: 7 December 2010
->1433 AH: 26 November 2011
->1434 AH: 15 November 2012
->1435 AH: 4 November 2013
Para nós, mulçumanos, mais um ano termina e outro começa. Então...
FELIZ 1431!!!!
Aqui está um pouco sobre o calendário Islamico:

O CALENDÁRIO ISLÂMICO (HÉGIRA)
Por Waleed Muhanna
História e Motivação

O calendário islâmico, que se baseia no ciclo lunar, foi introduzido pela primeira vez no ano 638 d.C pelo companheiro próximo do Profeta e segundo califa, 'Umar ibn al-Khattab (592-644 d.C).
Ele tomou essa decisão, numa tentativa de racionalizar os vários sistemas de datas usados naquela época. 'Umar consultou seus conselheiros sobre a data de início da nova cronologia muçulmana e finalmente foi acordado que o acontecimento de referência mais adequado para o calendário islâmico era a Hégira. Para a data do início verdadeiro do calendário foi escolhido (com base no ano lunar, contando-se para trás) o primeiro dia do primeiro mês (1° de Muharram) do ano da Hégira. O calendário islâmico (Hégira) (com datas que caem dentro da era muçulmana) é normalmente abreviado pela letra H., tirado das línguas ocidentais derivadas do latim, Anno Hegirae. Portanto, 1° Muharram, do ano 1, corresponde ao dia 16 de julho do ano de 622 da era cristã.
A Hégira, que narra a migração do Profeta Mohammad (saw) de Meca para Medina, em setembro de 622 d.C., é o acontecimento histórico central dos primórdios do Islam e que teve como consequência o estabelecimento da primeira cidade-estado muçulmana, um ponto decisivo na história mundial e islâmica. Para os muçulmanos o calendário com base na Hégira não é só um sistema afetivo de contagem de tempo e de datas de acontecimentos religiosos importantes (por exemplo, o jejum e a peregrinação a Meca). Tem uma importância histórica e religiosa muito mais profunda.
Mohammad Ilyes (Ilyes 84) menciona Nadvi, que escreveu:
"(O advento do século 15) é, na verdade, uma ocasião ímpar para se meditar que a Era Islâmica não teve início com base em vitórias das guerras islâmicas, nem com o nascimento ou a morte do Profeta (saw), ou com a própria Revelação. Ela começa com a Hégira, ou o sacrifício pela causa da Verdade e pela preservação da Revelação. Foi uma escolha inspirada divinamente. Deus quis ensinar ao homem que a luta entre a Verdade e o Mal é eterna. O ano islâmico lembra aos muçulmanos, anualmente, não as honrarias ou as glórias do Islam e sim o seu sacrifício, preparando-os para fazer o mesmo."
De um ponto de vista histórico, Ilyes cita Samiullah que escreve:
"Todos os eventos da história islâmica, principalmente aqueles que aconteceram durante a vida do Santo Profeta e posteriores, são mencionados com base no calendário da Hégira. Mas nossos cálculos no calendário gregoriano nos afasta daqueles acontecimentos que estavam repletos de lições educativas e instruções orientadoras.
... E este estudo cronológico só é possível com a adoção do calendário com base na Hégira para indicar o ano e o mês lunar de acordo com nossas mais estimadas tradições."
Especificação e Método
O ano islâmico (Hégira) consiste de 12 meses (lunares). São eles:
(1) MuHarram
(2) Safar
(3) Raby` al-awal
(4) Raby` al-THaany
(5) Jumaada al-awal
(6) Jumaada al-THaany
(7) Rajab
(8) SHa`baan
(9) RamaDHaan
(10) SHawwal
(11) Thw al-Qi`dah
(12) Thw al-Hijjah

As datas mais importantes do ano islâmico (Hégira) são: 1° de Muharram (ano novo islâmico); 27 de Rajab (Isra e Miraj); 1° de Ramadhan (primeiro dia do jejum); 17 de Ramadhan (Nuzul al-Qur'an); os últimos dez dias do mês de Ramadhan, que inclui o Laylatu al-Qadar; 1° de Shawwal (Eid ul-Fitr); 8-10 deTw al-Hijjah (a peregrinação a Meca); e 10 de Tw al-Hijjah (Eid al-Adha).
É considerado um mandamento divino usar o calendário (Hégira) com os 12 meses lunares sem intercalação (Ilyes 84), conforme se depreende dos versículos alcorânicos a seguir:
"Perguntar-te-ão sobre os novilúnios. Dize-lhes: Servem para auxiliar o homem no cômputo do tempo e no conhecimento da época da peregrinação." (Alcorão 2:189)
"Para Deus, o número dos meses é de doze, como reza o Livro Divino, desde o dia em que Ele criou os céus e a terra. Quatro deles são sagrados; tal é o cômputo exato. Durante estes meses não vos condeneis, e combatei unanimemente os idólatras." (Alcorão 9:36)
"A transposição do mês sagrado é um excesso de incredulidade, com que são desviados,ainda mais,. os incrédulos; permitem-no num ano e o proíbem noutro, para fazerem concordar o número de meses feitos sagrados por Deus, de maneira a tornarem lícito o que Deus vedou. Suas más ações os iludiram. Sabei que Deus não guia os incrédulos." (Alcorão 9:37)
Considerando que o calendário islâmico é lunar, quando comparado com o ano solar ou luni-solar, ele é mais curto do que o ano gregoriano em cerca de 11 dias e os meses do ano islâmico não têm qualquer ligação com as estações, que estão relacionadas com o ciclo solar. Por isto, as festividades muçulmanas que sempre caem no mesmo mês do ano com base na Hégira podem ocorrer no verão ou no inverno. Somente após 33 anos do ciclo é que os meses lunares completam uma volta e caem na mesma estação.
Por razões religiosas, o início de um mês no calendário da Hégira não é marcado pelo começo de uma nova lunação e sim pela visão da lua crescente em um dado local. Do ponto de vista do Fiqhi, uma pessoa pode começar o jejum do Ramadan, por exemplo, baseado na visão "local" (ikhtilaf al-matale') ou na visão da lua em qualquer lugar do mundo muçulmano (ittehad al-matale').
Embora diferentes, tanto uma como outra são posições Fiqhi válidas .
Astronomicamente, alguns dados são definitivos e conclusivos (isto é, o tempo do nascimento de uma lua nova). No entanto, determinar a VISIBILIDADE do crescente não é definitivo ou conclusivo;depende de uma série de fatores, principalmente de natureza ótica. Daí a dificuldade em se confeccionar calendários islâmicos que sejam confiáveis (no sentido de que eles sejam consistentes com a visibilidade real do crescente).
Esforços para se obter um critério astronômico de se predizer o momento da primeira visibilidade lunar remontam ao período babilônico, com importantes melhorias e estudos feitos mais tarde por muçulmanos e outros cientistas. Estes esforços resultaram no desenvolvimento de vários critérios de se predizer a primeira visão possível de um crescente. No entanto, ainda permanece uma medida de incerteza. Além do mais, houve muito pouco trabalho no sentido de se estimar a visibilidade do crescente em escala global. Enquanto isto durar, não existe qualquer programa de calendário da Hégira que seja 100% confiável e a visão real do crescente permanece fundamental, principalmente para fixar datas importantes como o início do Ramadan e dos dois eids.
As ligeiras diferenças nos calendários islâmicos impressos no mundo, portanto podem apresentar dois aspectos: (1) a ausência de um critério global para a primeira visibilidade; e (2) o uso de diferentes critérios de visibilidade (ou método de cálculo). As condições metereológicas e as diferenças na localização do observador também explicam porque algumas vezes existem diferenças na observância das datas islâmicas no mundo.
Aqueles que quiserem informações adicionais sobre o assunto devem consultar o excelente livro de Mohammad Ilyas, "A Modern Guide to Astronomical Calculations of Islamic Calendar, Times & Qibla", Berita Publishing, 1984, (ISBN: 967-969-009-1). O livro contém uma discussão cuidadosa do sistema islâmico de calendário e fatos históricos e científicos relacionados. Também apresenta uma proposta válida para um Calendário Islâmico universal, baseado no critério de visibilidade global e no conceito de um Dia Lunar.
Fonte: SBM

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Bahrain National Day

HAPPY NATIONAL DAY!!!
HAPPY INDENPENDENCE DAY!!!

Bahrain Independence Day is on December 16th. The British removed their troops from the Suez in the early 1960s, leaving the non-independent Bahrain with a decision to make. However, Iran was claiming the island. Eventually, the United Nations stepped in and denied Iran’s claim, allowing Bahrain to form an independent state. Due to the British influence, Bahrain was able to run more efficiently compared to neighbouring countries. They finally claimed their independence on December 16, 1971.

Fonte: Wikipedia

domingo, dezembro 13, 2009

Últimos acontecimentos

Nossa que tem muito tempo que não apareço por aqui, mas vamos por etapas.
No último final de semana de novembro tivemos o feriado de Eid, foram 5 dias em casa, e foi ótimo. Fomos em um restaurante chamado Fish Market que fica em um resort aqui, o local é bem bonito e a comida bem gostosa.
Aqui vão umas fotinhos do lugar, mas não da pra ver muita coisas... Só nós :)


No mesmo feriadão tivemos o aniversário da Ale, ela fez uma festa de máscara e foi bem legal, teve até karaokê. Alguém sabe nde estou? E o Hady?

E como não poderia faltar, fomos ao cinema. Vimos esse aqui:
Muito bom mesmo!!!!! Ri tanto... rolei de ri.... Ri de chorar... Vale a pena mesmo
Também fomos ver esse...
Amei de paixão, mas prefiri Twilight, pra se bem honesta...
E nesses dias ainda tive outro aniversário e a despedida de um casal de amigos, nesse mesmo dia fomos assistir esse daqui...
Muito bom pra quem gosta dele, então eu posso dizer que adorei.

E foi na volta do cinema que encerramos o feriadão de forma nem tão pouco agradável. Estavamos voltando pra casa por volta das 2:30 da manhã, já quase em casa, paramos no sinal porém o cidadão que vinha atrás resolveu não parar e o resultado foi esse aqui...


O estrago foi grande. 4 carros engavetados e o nosso foi o que ficou pior. O carinha vinha num Mini Cooper à 220/240 km/h e estava bêbado, saiu do carro gritando com o Hady que ele que bateu na gente, que estava um pouquinho embreagado e que queria ver se eu estava bem, depois disso ele fugiu.... Por que ele queria me ver? O Hady saiu do carro logo, com a ajuda das pessoas na rua, pois as portas não abriram com facilidade, já euzinha aqui bati a cabeça e fiquei meio desorientada, abri a cabeça e o sangue escorria, o carnha do carro da frente era paramédico e veio me ajudar até a ambulância chegar... Minha primeira e última carona de ambulência... Levei 8 pontos na cabeça, que já foram tirados e agora só está a casquinha...
O carinha está preso, a polícia conseguiu pegar ele. Quando o Hady foi buscar o B.O. o policial perguntou se ele permitiria que o carinha fosse solto, pois é muito comum aqui as pessoas "perdoarem"... PELO AMOS DE DEUS!!!!!! Ele tem 23 anos e sabia muito bem o que estava fazendo, podia ter matado alguém ou até mesmo morrido. No mesmo dia o pai dele ligou oferecendo dinheiro pro Hady liberar-lo, no dia seguinte ligou outra vez e quadriplicou o valor, negamos, pior é o argumento do pai, dizia ele que a mãe e as irmães do carinha estavam chorando muito e que ele ia perder o ano na universidade (ele fica preso até o juíz resolver vê-lo o que pode levar de 3 meses à 1 ano), o Hady simplesmente disse que pra ele ter o time out que ele NUNCA teve, pensar bem nos seus atos, e que nós poderiamos ter perdido as nossas vidas, então 1 ano de universidade não é tão importante assim....
Gente eu não nego que o dinheiro e tentador, mas a gente sabe de cada caso aqui, inclusive o marido de uma amiga que esta na cadeira de rodas por causa desses inconsequentes. Aqui eles sabem que tem como ficar livres mas ms que fazem pois papai sempre da um jeito, sabemos que com isso não vamos mudar o país ou estar livre de outro maníaco irresponsável, mas nesse mmento eu só quero que esse ai aprenda a lição dele, ele não está sendo mal tratado ou morrendo na prisão, então fica lá mesmo.
Eu estou bem, só não coloquei as fotos do interior do carro, pois tinha bastante sangue e eu não quero chocar ninguém. :)
Agora estamos aqui, esperando por mais um feriadão, nesse próximo final de semana e agora sempre com hora pra voltar pra casa. Sim, estamos evitando o horário que os bares fecham, sei que se tiver ue acontecer algo será em qualquer horário, mas o seguro morreu de velho, certo?
Ah! E só para não deixar passar... tem um friozinho chegando e chove pra cachorro.. Deus, que parece o céu está caindo... hahahahahaah
Volto logo...

terça-feira, novembro 24, 2009

Música & Exercício

Olá pessoal!!!

Eu continuo na minha luta pra perder peso, mas dssa vez a coisa está mais organizada e a dedicação está digamos que 90%, quase lá, hein?!

Então resolvi divdir com vocês minha experiência, ou melhor, mostrá-los com quem e eu me exercito.... hehehehehehehe

Eu honestamente tenho que me desligar do mundo quando estou malhando, acho que o mal de nadador, sabem como é, passei alguns anos contando ladrilho, esporte um tanto quanto que individual, por isso até hoje só consigo me dedicar MESMO se estiver sozinha e com música nos ouvidos.

Nos últimos tempos quem tem me acompanhado quase todos os dias é ela:




Sim, adoro essa menina... e ela é linda!!!!!!! E canadense... hahahahahahha

Ou eles:



Sem contar que ele é uma boa inspiração, não? E lembrando do antes e depois dele quando ele fez "Chapter 27", acreditem é ele mesmo.... Inclusive nesse video ele já estava bem magrinho, como vocês poderão ver, quando comparado a esse e os dois são do mesmo album.

Já no final eu as vezes ouço essa, que é pra acabar bem o dia...



Assim dá pra ver a vida mais feliz... hehehehehehe

Mas esse aqui, tá sempre no meu alongamento e relaxamento... Infelizmente só posso colocar o link do video, mas dêem uma olhada que vale a pena, ele é lindo, ele é talentoso e ele é canadense.... O concerto foi o melhor da minha vida, sem exageros
É isso aí pessoal, com eles as minhas 2 horas de malhação passam que eu ne sinto!!!! E quase que como estar dentro d'água!!!! hahahaahahahaha

quarta-feira, novembro 11, 2009

Novo blog!

Não, eu não vou abandonar o Sweet Home Canada!

A idéia surgiu no último final de semana em uma das milhares de festinhas entre brasileiros que acontece nessa terra de deserto, como sempre tem alguém trazendo algo(comida) novo e ficamos sempre de passar as receitas de uma pra outra, então pensamos: por que não criar um blog onde podemos colocar aquelas receitas que todas adoramos?
E assim nasceu O Mundo Numa Panela
Não estamos apenas no Bahrain, mas também nos US e Canadá...
Passem por lá, deixem suas dicas e experimentem as receitas....
Esperamos que vocês gostem.
Abraços

domingo, novembro 01, 2009

Fotins!!!!

Aqui vão umas fotos da festa de aniversário do Hady, o resto das fotos podem ser vistas aqui.




Eliminatórias da Copa: Bahrain x Nova Zelandia. Sem comentários!



Fotos da festinha da Micheli, a festa é de criança mas quem se divertiu foram os adultos.



Tem mais foto aqui.
Abraços



segunda-feira, outubro 12, 2009

Happy Birthday Hady!!!!

I wish all your dreams come true
I wish your new year of life brings all the happiness and love that you much deserve
I wish you can watch all the soccer games that you're able to
And eat all the Pasteis de Belém that I can cook in one day
Wish that you're dream to run pelado na praia one day come finally true
I wish that Velho Tarado e Viado Favelado finally make the TV (and Horário Nobre)
And that your song creations turn out to be the biggest hits ever
I wish you can beat my record on Blocks (hehehe)
And finally finish reading all the books that you have on the bookshelf (I wish this for me too)
I wish you get to travel all around the world, the way you dream
And you get your dream job
The one that will allow you to sit at the beach and scream: Mulher traz a cerveja!
But most of all I wish you to be happy, healthy, peacefull and loved
Because you deserve to have everything YOU WISH!
Love you my dear

terça-feira, outubro 06, 2009

Fotos e fatos... Ou seria Fatos e Fotos? (post gigante)

Finalmente consegui fazer o upload das fotos pro Picasa, foi quase que um trabalho de parto mas foi, tudo isso graças a conexão M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A que temos aqui o deserto, no Orkut elas não foram de jeito nenhum, minto, tenho que colocar uma à uma e pra iso tenho que estar com muita paciência...
Repararam que o post agora está com acento, finalmente o espírito da boa vontade baixou em mim e resolvi adicionar o português na configuração do teclado, agora os posts não vão ficar mais esquisitos.... hehehhehehe
Então deixa eu contar o causo....
Saímos de Bahrain dia 9/9 em direção à Londres, e depois de uma vôo de 7 horas estavamos na terra da nossa querida, amada, idolatrada, salve, salve Rainha Elizabeth (tá vai eu nem gosto tanto dela assim, ainda mais que todo ano temos que dar 1 dólar do nosso suado dinheirinho de aluguel pela "terra dela" também conhecida como Canadá). Não saímos do aeroporto pois não veleria a pena, ainda mais que na volta iriamos sair, mas até que foi bom demos uma caminhada, tomamos café da manhã e descançamos um pouco.
Às 14:30, horário local, do dia 10 saímos em direção ao Rio e posso dizer uma coisa que vôo horrível, parecia que nunca ia acabar, 11 horas no total. Digo uma coisa, o filho da mãe que diz que viajar de primeira classe não vale à pena, não tem amor ao próprio corpo ou só viaja de business class (sim a diferença é absurda da classe econômica pra business class, e sim já ouvi um idivíduo dizer que primeira classe não vale à pena). Cheguei no Rio com tanta dor no corpo, meu joelho pareceia uma bola de futebol de tão inchado pois tenho problemas de joelho e o mesmo não pode ficar muito tempo flexionado ou extendido, não posso ficar muito tempo em pé ou sentada, fácil né? Mas enfim cheguei viva !!!!! Às 21:30 já estavamos passando pela imigração que só levou mais tempo por causa do Hady, mas isso vai acabar, no que vem dou entrada na residência dele! Daí fomos buscar nossas malas já sabendo que iria demorar um pouco pois eles estavam escaneando todas as malas antes de colocar na esteira e como nosso vôo chegou em Londres as 6 da matina nossas malas foram as primeiras a entrar no avião e seriam uma das últimas a sair.... Dito e feito, não foram as últimas mas sim as penúltimas . Saimos e lá estavam meus pais, meu irmão, minha cunhada e duas das minha sobrinhas, do aeroporto fomos pra casa dos meus pais onde vi minha irmã e minha sobrinha mais velha. Daí fomos pra casa do meu irmão onde ficamos nas duas semanas. Durante esse tempo fomos ao aniversário de 15 anos da minha sobrinha, fomos pra Ilha Grande e ao Pão de açúcar, teve churras na minha tia e rodízio de pizza na casa do meu irmão feito por ele mesmo, honestamente não passeamos muito pois essa viagem tinha outro objetivo que não vem ao caso neste momento, mas foi bom passar tempo com a família e resolver alguns pepinos...
As fotos estão no álbum e esses são os links pra ficar mais fácil: Brasil e Aniversário da Bia (é só clicar).
Saímos do Brasil em direção a Londres dia 24/9, vôo tarde da noite, às 23:00, foi tudo bem rápido, já que não gosto muito de curtir o momento de despedida, fizemos o check-in, tiramos foto de família e fomos pro portão, o mais difícil foi fazer a Isis, minha sobrinha de 5 anos, entender que não iriamos voltar no dia seguinte e que iriamos pra muito longe, mas não teve choro da parte dela.
Chegamos em Londres às 14:15, no horário local, e levamos um bom tempo até chegar na imigração pois é bem distante, a passada pela imigração foi tranquila a única coisa que o agente ficou curioso é o porque de eu não ter o nome do Hady e quando dissemos que em Quebec não é permitido ele ficou indignado dizendo que um direito nosso decidir se queremos ou não adotar o nome do marido e euzinha aqui aplaudi de pé, pois concordo com ele (freak feminist from Quebec!!!), ele deu aquela carimbada no passaporte e lá fomos nós. No guiche pra comprar as passagens do trem o carinha era brasileiro, que morou no Canadá, muita coencidencia. Pegamos o trem até Londres e depois o metro e depois um taxi pro hotel, fizemos tudo errado já que na informação do hotel nos dava uma estação do metro e depois descobrimos que tinha outra bem pertinho, tipo duas quadras, mas tudo bem.... Tinhamos comprado tickets pro Hop On Hop Off, mas acabou ficando tarde e perdemos o último ônibus, nisso voltamos pra estação de metro pra pega o dinheiro de volta, e ai sim começamos o turismo quer dizer tentamos pois já era muito tarde. Fomos ao London Eye, gostei mais é o passeio que você faz só uma vez. Tiramos foto do Big Ben. Fomos jantar e ao casino, sim onde tem casino tem Hady jogando... hehehehehe... Fomos até um pub e voltamos pro hotel. Infelizmente foram só algumas horas, mas quero voltar. Gostei e lá mas não sei se moraria lá, achei muito cheio de gente, era tanta gente dentro das estações de metro que estava me dando agonia, as ruas são estreitas e cheias de carro... Mas quero voltar sim!!!! Tem muita coisa pra ver....
Aqui tá o link das fotos de Londres
E pra terminar Dubai.
Sim no final de semana passado fomos pra Dubai. Impressões? Não sei se gostei ou não... Muito estranho essa sensação...
Saímos daqui na sexta-feira (lembrem-se que o final de semana aqui é sexta e sábado) ás 7:30 e chegamos lá às 10:00, horário local. Passei pela imigração e pegamos o taxi pro hotel. Pra variar escolhemos um hotel legal mas o lugar não era dos melhores, mas tudo bem assim a gente já sabe da próxima vez. Como só poderiamos entrar no quarto ao meio dia, deixamos a mala o hotel e fomos dar uma volta, passamos por dentro do Souq e fomos até o Dubai Creek. Voltamos pro hotel pois o primo do Hady iria passar para irmos almoçar. Fomos pra casa dele, o almoço estava uma delícia, hmmmmm! E no final da tarde voltamos pro hotel, descançamos pois iriamos fazer o Dubai Creek Cruise, o jantar estava bom mas já tive melhores, e honestamente acho que o passeio seria mais interessande durante o dia... Mas foi legal. No dia seguinte pegamoso Hop On Hop Off e fomos ver tudinho.... O lugar é bem lindo mas bem artificial, a maioria das paradas eram em shoppings, a que eu mais queria fazer não deu, que era a mesquita, mas como o Hady estava de short tivemos que deixar passar. Fomos à praia com o mar do golfo azul turquesa e sua águae quentinha que nm dava vontade de sair, e ao Atlantis, fomos no aquário que é bem bonito mas nada que se compare ao aquário de Vancouver, achei caro pra pouca coisa. Voltamos pro hotel e depois de um banho fomos pro aeroporto, lá a esposa do primo do Hady, que trabalha pra Emirates, nos levou até o First Class Lounge, fizemos massagem, jantamos e até ganhamos umas coisinhas da Emirates, que inclui aqueles cobertoras da primeira classe, aqueles que eu sempre quis roubar, ops, pegar pra mim, mas nunca deu... Agora eu tenho!!!!!
Chegamos no Bahrain as 22:00 e capotamos!!!!!!
Aqui vão as fotos de Dubai
Então é isso, demorou mais saiu!!!!!
Abraços pra todos

terça-feira, setembro 29, 2009

Volto Ja...

Assim que a internet comecar a facilitar a inha vida e eu conseguir fazer upload das fotos, faco um post sobre a viagem....

quarta-feira, setembro 09, 2009

To indo

Embarco hoje a noite e volto em duas semanas, se der eu apareco por aqui, se nao quando voltar venho colocar umas fotinhas

Abracos

quarta-feira, agosto 26, 2009

Mil perdoes

Ola pessoal, mil perdoes por nao estar postando nada, mas com a proximidade da viagem vai ficando dificil, concentracao zero e como diz minha amiga Fe, estou fora da casinha, mas estou preparando uns post sobre o Islam e vou tentar publicar antes de viajar....
Abracos

Ramadan - Parte II

Eu me converti ao Islam em 2005 logo depois que mudei pro Canada e esse é o meu 5˚ Ramadan, e foram comemorados em 4 países diferentes (Canada, Arabia Saudita, Egito e Bahrain), por isso quero colocar aqui a minha experiência em cada país.
Canada : Foram 3 Ramadans, lá não se dá muita atenção para o mês sagrado, nem todos sabem o que está acontecendo, alguns conhecem a cultura e tem altas conversas a respeito, mas uma coisa eu posso garantir, eles respeitam o fato de estarmos jejuando e evitam comer próximo, digo, aqueles que tem contato ou estão em contato conosco. A vida não muda, os horários de trabalho e escola continuam os mesmos, não tem ornamentação ou música de Ramadan na televisão ou rádio, é um mês como outro qualquer, para eles!
Egito : Só passei metade do Ramadan lá e posso dizer que foi o meu favorito, nada para, os restaurantes e lojas ficam abertos, os pontos turisticos funcionam a todo vapor, ninguém buzina menos (hehehehe), ta certo que a carga horária de trabalho diminui, mas também temos que entender que as pessoas tem que voltar pra casa cozinhar e comer, né?! Tem programação especial na TV e música. Lá tem ornamentação em tudo quanto é lugar, eles usam uns tecidos lindos e as lamparinas, durante a quebra do jejum não se vê uma alma viva na rua (tá certo que estou exagerando e muito) mas após a quebra do jejum as pessoas vão pra rua encontrar amigos e visitar parentes, eu não dormi um dia sequer antes das 2 da manhã. Os egipios tratam o Ramadan como deve ser, um mês de abdicação sim mas tristeza não.
Arabia Saudita : Lá é deprimente, nada abre durante dia, shopping, mercados, restaurantes, parece cidade fantasma, a carga horária de trabalho e escola também é reduzida. Tudo começa a funcionar no horário da quebra de jejum e os shopping ficam abertos até 3 da manhã. O estrangeiro, ou melhor, o não mulçumano pode comer durante o dia contanto que faça de forma privada.
Bahrain : Bem, por enquanto só foram alguns dias mas posso dizer que se não gostei do Ramadan na Arábia Saudita aqui é muito pior. Os shoppings até abrem durante o dia, das 10 até 14 e das 19 até 1, os restaurantes abrem na hora da quebra do jejum, alias preciso conta essa, « no domingo fomos jantar fora, o horário da quebra do jejum era as 18:07, entramos no restaurante exatamente as 18:00 e o gerente não queria nos deixar entrar dizendo que se o pessoal do ministério passasse ele estaria encrencado, eu reclamei dizendo que deveriamos estar comendo em 8 minutos e o Hady se estressou e disse que se alguém viesse chamar a atenção dele, o gerente, ele tomaria a responsabilidade, só para vocês entenderem, se o horário de quebrar o jejum é as 18:00 então o prato de comida TEM que estar na nossa frente as 18:00, então tudo tem que começar a ser servido antes do horário ». Voltando… Aqui o estrangeiro não pode comer durante o dia, muito se escondem dentro dos banheiros para se alimentar e hidratar.

Tanto aqui quanto na Arabia Saudita eu sinto que eles tratam o Ramadan como punição e eu não entendo o por que, ta certo que não é fácil ficar sem comida ou água durante o dia mas o corpo acostuma, a primeira semana é a mais difícil. Nós aqui em casa, ou seja, eu e o Hady, esperamos pelo Ramadan ansiosos, comemoramos a chegada do mês sagrado e passamos o mês celebrando, é um mês de sacrifício e não de punição. Outra coisa que acho muito interessante e até engraçado, mas totalmente errado, é como eles trocam os dias pelas noites, sim eles dormem a maior parte do dia, acordam quase na hora de comer e só vão dormir quando o sol nasce, oras cadê então sacrifício? A dor no estomago pela falta de comida e a garganta seca por falta de água? Eles não sentem realmente o sofrimento daquele que não tem o que comer, eles não fazem o que tem o que fazer, não são todos pois muitos trabalham, mas acontece com a grande maioria. E o que mais me deixa irada, a proíbição aos estrangeiros, ou melhor, imposição do jejum; o jejum é algo que não pode ser imposto a ninguém nem mesmo aos mulçumanos, o jejum é entre o jejuador e Deus, se você aceitou fazê-lo, faça-o de coração aberto, tenha a intenção de fazê-lo e o mais importante é que temos que aceitar que nem todo mundo é mulçumano, nem todo mundo vê a importância desse mês, em outras palavras temos que ser tolerantes e aceitar as diferenças, e que fique bem claro que o que eles fazem é totalmente ERRADO perante o Islam.

Esse ano vou poder experimentar o Ramadan no Brasil, estarei lá nas últimas duas semanas do Ramadan e nas celebrações do Eid, já temos planos pra celebrar o Eid com a família e mostrá-los um pouco da nossa religião.

segunda-feira, agosto 24, 2009

Ramadan - parte I

No dia 22 de agosto começou o Ramadan e como eu havia dito durante esse mês estarei falndo sobre o Islam, e pra começar é lógico que estarei falando sobre o mês sagrado.

O Ramadão ou Ramadã, também grafado Ramadan (em árabe رَمَضَان) é o nono mês do calendário islâmico. É o mês durante o qual os muçulmanos praticam o seu jejum (suam, صَوْم), o quarto dos cinco pilares do Islão (arkan al-Islam).

A palavra Ramadão encontra-se relacionada com a palavra árabe ramida, “ser ardente”, possivelmente pelo fato do Islam ter celebrado este jejum pela primeira vez no período mais quente do ano.


Neste período, é um tempo de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade, e vivência profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar. Neste período pede-se ao crente maior proximidade dos valores sagrados, leitura mais assídua do Alcorão, freqüência à mesquita, correção pessoal e autodomínio.

É o único mês mencionado por Deus no Alcorão. O mês do Ramadão foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e discernimento.

Período:


É o nono mês do calêndário islâmico. Uma vez que o calendário islâmico é lunar, o Ramadão não é celebrado todos os anos na mesma data, podendo passar por todas os meses e estações do ano, conforme a progressão dos anos, porém sua duração é entre 29 e 30 dias.
O mês inicia-se com a aparição da lua no final do mês de sha'ban (oitavo mês no calendário lunar muçulmano).


Obrigatoriedade:

O jejum é obrigatório a todos os muçulmanos que chegam à puberdade, para as meninas com a chegada da primeira menarca e para os meninos no início da puberdade. A primeira vez em que um jovem é autorizado a jejuar pelos pais constitui um momento importante na sua vida e uma marca simbólica de entrada na vida adulta, tendo em vista o que diz no Alcorão: "... e aquele dentre vós que presenciou a Lua Nova deste mês (Ramadan), deverá jejuar, e aquele que se encontrar enfermo ou em viagem, jejuará depois o mesmo número de dias...". Alcorão Sagrado (Surat Al-Baqara - C.2, Versículo 185).


Dispensabilidade do jejum:


Há várias justificativas válidas para não jejuar: enfermidade, gravidez, lactante, menstruação, o idoso ou uma doença incurável. Caso o jejuante comer, beber, ou ter relação sexual durante o período do jejum que é da alvorada ao poente, o seu jejum será anulado, devendo repor os dias perdidos ou alimentar alguém.


Enfermos, grávidas e mulheres durante o período mestrual são proíbidos de jejuar. Já idosos e lactantes podem optar por jejuar ou não, fazendo o que é melhor pra sua saúde.

Crinças não tem permissão para jejuar, porém é muito comum a prática do mini Ramadan, onde as crianças jejuam até o meio-dia, mas é somente feito quando a criança pede.

Aplicação:

O jejum é observado durante todo o mês, da alvorada ao pôr-do-sol, o horário das refeições muda todos os dias por causa da posição do sol, por isso usa-se o calendário com os horários das orações, o jejum também aplica-se às relações sexuais, álcool, fumo e drogas. O crente deve não só abster-se destas coisas, mas também não pensar nelas e manter-se concentrado em suas orações e recordações de Deus, sendo neste mês a freqüência mais assídua à mesquita. Além das cinco orações diárias (salá), durante este mês sagrado recita-se uma oração especial chamada Taraweeh (oração noturna).


O jejuador deve abster-se de algo que vai contra a moral, pois o jejum é uma grande escola de disciplina e de doutrina, tanto espiritual e moral, pois não se limita somente a abstinência de comer ou beber, mas também de todas as coisas más, maus pensamentos ou maus atos. O jejuador deve ser indulgente se fore insultado ou agredido por alguém, deve evitar todas as obscenidades, ser generoso, bem mais do que os outros meses, aumentar a leitura do Alcorão.

Refeições:

Su-Hoor
Bem antes da alvorada, durante a madrugada, há uma pequena refeição (su-hoor) que substitui o café da manhã habitual, feita com alimentos e bebidas, com a intenção de realizar o jejum que estará por vir, porque o Su-Hoor é uma benção enviado por Deus, segundo o Alcorão.

Iftar
Ao término de cada dia, com o início do crepúsculo é obrigação do muçulmano quebrar o jejum imediatamente, mesmo antes da oração, suplicando a Deus, segundo relato de Maomé as seguintes palavras: "Se foi a sede, hidrataram-se as veias, e se alcançou a recompensa, com a permissão de Deus". O iftar (árabe: إفطار) é o momento para reunir os membros da família e os seus amigos numa celebração de fé e de alegria. Após esta refeição, é prática social sair com a família para visitar amigos e familiares e reunirem-se para a prática da oração.

Atualmente, com a ampliação do diálogo interreligioso, algumas pessoas de outras religiões são convidadas a partilhar este momento de convívio e é cada vez mais freqüente que cristãos ofereçam e celebrem um iftar para os seus amigos muçulmanos, bem como muçulmanos oferecem a cristãos.

Celebrações:


Laylat al Kadr
Laylat al Kadr ("noite do decreto") é celebrado na noite do dia 26 para o 27 do Ramadão, data em que se comemora a noite em que Profeta Muhammad recebeu a primeira revelação do Alcorão. Muitos muçulmanos passam esta noite a rezar, acreditando que os pedidos feitos durante estas horas serão atendidos por Deus. Considerada a noite mais importante para o Islam

Eid al Fitr

Eid al Fitr (Árabe: عيد الفطر) - ("o banquete do término do jejum"), ocorre quando a lua nova é avistada no céu, isto quer dizer que o mês de Shawwal inicia-se, dando fim ao mês de Ramadan. No primeiro dia do mês deste novo mês, ocorrem feriados de 3 dias consecutivos. Está prescrito a distribuição de alimentos para os pobres, banquetes são servidos, presentes são trocados, roupas novas são vestidas e os agradecimentos a Deus são efetuados, congregando amigos e familiares. Em muitas cidades islâmicas grandes celebrações são realizadas para celebrar o EId al Fitr.


Eventos:

2 Ramadan, o Torah foi revelado a Moises. (Segundo Shi’a Islam)
10 Ramadan, morte de Khadija – primeira esposa de Muhammad.
12 Ramadan, o Evangélio foi revelado a Jesus. (Segundo Shi’a Islam)
15 Ramadan, nascimento de Hasan ibn Ali.
17 Ramadan, a Batalha de Badr foi vencida pelos mulçumanos.
18 Ramadan, os Salmos foram revelados a Davi (SegundoShi’a Islam)
19 Ramadan, Ali ibn Abi Talib foi golpeado na cabeça por uma espada.
21 Ramadan, Ali ibn Abi Talib morreu devido os ferimentos causados pela espada.
23 Ramadan, O Alcorão foi revelado a Muhammad. (Segundo Shi’a Islam; segundo Sunni Islam a data é desconhecida, mas é nos últimos 10 dias do Ramadan)

Texto do Alcorão:


2 - Al Bacara (A Vaca)

183.Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus.

184.Jejuareis determinados dias; porém, quem de vós não cumprir jejum, por achar-se enfermo ou em viagem, jejuará, depois, o mesmo número de dias. Mas quem, só à custa de muito sacrifício, consegue cumpri-lo, vier a quebrá-lo, redimir-se-á, alimentando um necessitado; porém, quem se empenhar em fazer além do que for obrigatório, será melhor. Mas, se jejuardes, será preferível para vós, se quereis sabê-lo.

185.O mês do Ramadão foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e vidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. Deus vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por ter-vos orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais.

PS: Algumas partes do texto foram adicionadas por mim.


Ramadan Karrem

Fonte: Wikipedia

terça-feira, agosto 18, 2009

Ramadan esta chegando

Primeiro de tudo, desculpem a falta de acentos, mas meu laptop resolveu que era hora de se aposentar e por isso estou escrevendo do laptop do Hady...
No proximo dia 21 comeca o mes do Ramadan, nao vou colocar muito detalhes agora pois durante o mes sagrado quero fazer uma serie de posts falando sobre o Ramadan e o Islam, na verdade queria mesmo eh fazer um diario do Ramadan mas como vamos estar no Brasil na maior parte do tempo isso vai ser um pouco dificil, por isso resolvi falar mais sobre o Islam, sei que muita gente nao sabe nada sobre a religiao ou apenas sabe o que a TV mostra de forma deturpada, nao quero convercer ninguem ou converter ninguem, soh quero que voces, meus leitores, conhecam um pouco mais de mim, ja que esse lado um nunca coloquei aqui....
Entao aguardem as cenas dos proximos capitulos e se quiserem perguntar algo ou ate mesmo sugerir topicos para posts sintam-se a vontade
Abracos

quarta-feira, agosto 12, 2009

Quiz

You Speak General American English!
70% General American English

15% Yankee

10% Upper Midwestern

5% Dixie

0% Midwestern

quinta-feira, agosto 06, 2009

Happy Anniversary


Today we celebrate 4 years of marriage and it feels like it was yesterday that we met in an unusual way, at the time at least.... We went through a lot of things, some bad and some good, and I believe that they all helped us to grow stronger...

I love you amor and I'm ready for more 4, 10 or 40 years together.... Happy Anniversary

PS: The song is for you... One of your favorites....

quarta-feira, agosto 05, 2009

SAL do Sweet Home

Para Julia:

Ainda não sabemos quando iremos voltar, temos um plano de 3 à 5 anos, mas tudo pode mudar, não é verdade? Sentimos falta do Canadá e como na nossa vida tudo é uma caixinha de suspresa (como você pode ver bem pelo blog), podemos ficar 5 anos ou voltar em 3 meses... Só Deus sabe, hehehehehehe. E não, eu não estou trabalhando, aqui é um pouco complicado pois eles sempre pedem o árabe, mas já tenho planos pra outubro, quando eu voltar do Brasil.... Vamos ver no que dá!!!!

Abraços

segunda-feira, agosto 03, 2009

Tempestade de Areia

E foi assim o nosso final de semana..... Uma tempestade de areia vinda do Iraque... É bem chato, fica tudo sujo, os carros cobertos de areia e é difícil de respirar, quase não se vê gente na rua, tem que dirigir devagarinho pois a visibilidade é bem baixa e por causa da areia na pista o asfalto fica meio "escorregadio", hmmmmm, isso tudo me lembra algo... Tempestade de Neve!!!!!! ehehehehehe.. A diferença é que não faz frio, mas venta muito.... Confiram as fotos....









Segundo dia, e as coisas vão piorando....




Cade o sol que estava aqui?

A areia escondeu!!!!






Depois que a tempestade passou, olhem a cor do céu, dá até pra ver o único pedacinho de mar que nós temos acesso da nossa janela...




E pra finalizar, NÓS!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails